Conformidade

As boas práticas de governança corporativa e compliance constituem um pilar de sustentação para os nossos negócios. Nossa prioridade tem sido aprimorar a conformidade dos processos para, dentre outros objetivos, fortalecer a ética, a integridade e a transparência, com foco na aderência às leis, normas, padrões e regulamentos internos e externos. 
Implementamos um novo modelo de gestão e governança e temos trabalhado para aprimorar os mecanismos de prevenção, detecção e correção, que impeçam a ocorrência de desvios éticos.

Esse novo modelo resultou na criação da Gerência Executiva de Governança, Riscos e Conformidade (GRC), na revisão do processo decisório da companhia, na centralização de atividades, aprovação de novos critérios de integridade para seleção de executivos, maior responsabilização dos gestores por resultados e decisões, entre outros.

A GRC é a área responsável na companhia por orientar e promover a aplicação de normas, diretrizes e procedimentos de governança, riscos, conformidade e controle.

Essas medidas contribuem para o fortalecimento do ambiente de conformidade, aprimoram a governança da companhia e integram o Programa Petrobras de Prevenção da Corrupção (PPPC), programa de compliance aplicado à Transpetro.