logo

Transpetro é novamente reconhecida como Empresa Amiga da Criança

Os projetos sociais em favor da infância e da adolescência renderam destaque para a Transpetro. A Companhia foi novamente reconhecida como uma Empresa Amiga da Criança, pela Fundação Abrinq. A iniciativa é um incentivo a organizações que realizam ações sociais para a promoção e a defesa dos direitos de pessoas nessas faixas etárias.

A renovação do Diploma reitera a importância das ações sociais da Transpetro. A mais recente avaliação da Companhia teve como base ações já tradicionais, como o Programa de Criança, desenvolvido em Angra dos Reis (RJ), e o Projeto Ecológico Cinturão Verde, do Terminal de São Francisco do Sul (SC).

No início de 2014, a Transpetro intensificou sua atuação no desenvolvimento e na promoção da cidadania para as populações vizinhas às instalações com a criação da Gerência Geral de Responsabilidade Social. Só na área de atenção à criança e ao adolescente, no primeiro semestre deste ano, quatro novos projetos foram implantados e, até dezembro, outros serão concretizados. São iniciativas de inclusão digital, reforço escolar, educação, conscientização ambiental e atividades socioculturais.

Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos, que tem a missão de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Um dos principais compromissos da organização é o combate ao trabalho infantojuvenil.