Conselho Administrativo

Conselho Administrativo (CA)

Regimento interno do CA da Transpetro

 

Carlos Felipe Guimarães Lodi (Presidente)

Mestrado Stricto Sensu em Planejamento Energético pela Coppe/UFRJ e engenheiro Eletricista graduado pela UFRJ, além de pós-graduado em Economia Teórica e Aplicada (FGV-RJ), Administração e Marketing (Coppead/UFRJ) e Gestão (FDC). Atua no setor de petróleo e gás há mais de 34 anos, dos quais 30 anos em funções de gestão e liderança de equipes em diversas gerências da Petrobras nas áreas de Negócios de Abastecimento (Marketing e Comercialização, Logística e Corporativa) e da área de Estratégia Corporativa (Estudos de Mercados e Negócios e Análise de Empresas). Até fevereiro de 2019 foi gerente executivo de Integração de Negócios e Participações de Refino e Gás e Energia e atualmente está dedicado à coordenação de projetos especiais da Diretoria de Refino e Gás e Energia. Foi conselheiro de Administração das empresas Gaspetro SA, Liquigás SA, Petrobras Biocombustíveis SA - PBIO, Deten SA e Logum SA. Possui experiência em docência, atuando por mais de 20 anos como professor de cursos de pós-graduação e especialização em administração e gestão (atualmente leciona no Instituto de Administração e Gestão da PUC-Rio).

 

Diógenes Dantas Filho (Conselheiro)

Gilberto Souza Esmeraldo (Conselheiro)

Guilherme José Macedo Pinheiro de Lima (Conselheiro)

Fabiana Graças Silva dos Anjos (Conselheira representante dos empregados)

Edson Leonardo Daléscio Sá Teles (Conselheiro representante do Ministério da Economia)

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Ocupa o cargo de auditor federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Foi coordenador-geral de Monitoramento de Processos Disciplinares, coordenador-geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, corregedor adjunto da Área Social e secretário de Controle Interno da Secretaria de Governo da Presidência da República. Atualmente ocupa o cargo de conselheiro/coordenador do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro.

Marco Antônio Mayer Foletto (Conselheiro independente)

Pós-graduação em Gestão de Negócios Globalizados pelo IBMEC/SP (2008). Pós-graduação em Gestão Empresarial pela UFRGS (2006). Graduado em Ciências Contábeis pela UFRGS (2001).  Experiência profissional construída, no Brasil, México, EUA e Índia, em empresas multinacionais dos segmentos de autopeças, aviação, máquinas e equipamentos, siderurgia e tecnologia, atuando em Auditoria Interna, Gestão de Riscos, Compliance, Controladoria e Finanças, atuando hoje em desenvolvimento de negócios com foco em inovação e tecnologia. Atualmente  ocupa os cargos de Conselheiro de Administração Independente no Banrisul e de Coordenador /Membro Independente do Comitê de Auditoria Estatutário da Corsan.

Exerceu as seguintes funções: Conselheiro Fiscal no INDG S.A. (Falconi Consultores de Resultados) de 2015 a 2017. Diretor Financeiro na Superbac Biotech (2016). Diretor de Auditoria na CSN (2015-2016). Diretor Financeiro na RSB Transmissions (2014-2015). Conselheiro de Administração (2012-2014) e Controller (2011-2014) na Gerdau Índia,  Diretor de Auditoria na TAM (2009-2010). Gerente Geral Corporativo de Auditoria Interna na Gerdau (2004-2009). Gerente Global de Compliance - Holanda e México (2003-2004) e Gerente Sênior de Finanças, Logística e Compras (2002-2003) na York International. Controller de Custos na Dell (1999-2002). Controller na Iochpe-Maxion (1992-1998).

Rawflin Praia Bezerra (Conselheiro independente)

Formado em Engenharia Civil e Economia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), concluiu especialização em Engenharia de Equipamentos pelo CenSud /UFRJ e em Gestão da Qualidade e Produtividade pela UFRGS/Fucapi. Adicionalmente possui mestrado em Management of Technology pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.

Ingressou na Petrobras em 1986 como engenheiro de Equipamentos, tendo assumido funções de chefe de Setor de Manutenção, chefe de Setor de Inspeção de Equipamentos e chefe de Divisão de Engenharia, quando atuou no desenvolvimento do projeto de aproveitamento do gás de Urucu (AM). Após o mestrado, retornou ao país para juntar-se ao time da McKinsey & Co, trabalhando em consultoria estratégica para o setor de Oil&Gas, entre outros. Trabalhou nas empresas SAP, Oracle e Software AG, sempre focando nas iniciativas tecnológicas e desenvolvimento de estudos de caso para os setores de Oil&Gas e Energia Eletrica. Possui experiência com empreendedorismo corporativo tendo inclusive gerido start-up de tecnologia. É sócio em empresa de consultoria educacional internacional para crescimento profissional, na qual também se dedica a projetos de inovação tecnológica.

Conselho Fiscal (CF)

Regimento interno do CF da Transpetro

Eduardo Damazio da Silva Rezende (Conselheiro)

Reynaldo Lopes Carvalho Sobrinho (Conselheiro)

Gildenora Batista Dantas Milhomem (Conselheira e representante do Ministério da Economia)

Auditora Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, contadora, com especialização em Administração Pública pela Ebape/FGV, atualmente exerce o cargo de subsecretária de Contabilidade Pública da STN/MF, atua como coordenadora Operacional do Grupo Assessor das Normas Brasileiras de  Contabilidade Técnicas para o Setor Público (GA NBC TSP) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); preside o Conselho de Administração da Fundação Assefaz; atua como membro-representante do Tesouro Nacional no Conselho Fiscal da Transpetro.

Já exerceu vários cargos dentro da administração pública federal, dentre eles: secretária geral de Administração da Advocacia-Geral da União; superintendente de Administração e Finanças da Agência Nacional de Aviação Civil; diretora de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo; subsecretária de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Fazenda; presidiu ainda o Conselho de Administração da Casa da Moeda do Brasil (CMB) e da Empresa Gestora de Ativos (Emgea); foi membro do Conselho Diretor do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e membro do Conselho Fiscal da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A - Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA).

Suplentes

José Antônio de Souza Meireles
Carlos Eduardo Calvão Brust

Comitê de Auditoria Estatutário (CAE)

Regimento Interno do CAE da Transpetro

Marco Antônio Mayer Foletto (Presidente do Cae, Especialista Financeiro e conselheiro independente)
Gerson Luiz Gonçalves (membro)
Edson Soares Ferreira (membro)

Comitê Estratégico e Financeiro (Coestfin)

Regimento Interno do Coestfin da Transpetro

Guilherme José Macedo Pinheiro de Lima (Presidente do Coestfin e conselheiro)
Cláudio Rogério Linassi Mastella (membro)
Carlos Henrique Vieira Cândido da Silva (membro) 

----

O presidente e os diretores atuam na Sede da companhia, situada na Avenida Presidente Vargas, 328, Centro do Rio de Janeiro, e atendem pelo telefone (21) 3211-9000.