Direção

 

Cristiane Elia de Marsillac

Presidente

 

Cristiane Marsillac possui sólida carreira como executiva de Navegação e Portos em grandes companhias no Brasil, onde atua há mais de 25 anos. Foi CEO da Mercosul Line / CMA CGM Group (de jul/2016 a jan/2020), Diretora Executiva na Prumo Logística (2014-2015), Diretora Executiva na Bravante (2012-2014), sócia e Diretora Geral da Dock Brasil Engenharia e Serviços Ltda. (2010-2012). Na Vale, ocupou o cargo de Gerente Geral de Projetos Estratégicos na Área Ferroviária (2006-2009) e de Diretora da Docenavee DCNDB (2003-2006). A presidente da Transpetro é graduada em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Transporte Marítimo (UFRJ), MBA em Engenharia Econômica e Administração Industrial (UFRJ) e capacitações em programas de formação executiva promovidos por instituições de ensino no exterior como MIT Sloan -EUA (2004); e IMD -Suíça (2005e 2006).

Gustavo Raposo

Diretor Financeiro

Gustavo Raposo é graduado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), é Mestre em Engenharia de Produção e Doutor em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio. Participou de Programas de Liderança Sênior na Chicago Booth, EUA e no IMD, Suíça. Raposo possui sólida carreira na área de Gestão de Riscos e Finanças, tendo ocupado os cargos de Gerente Executivo de Riscos Empresariais na Petrobras (2017-2019), Diretor Executivo de Finanças, Contabilidade e Tributos na Icatu Seguros S.A. (2014-2017) e Head of Middle Office da BG Group, no Reino Unido (2013-2014). Entre 2005 e 2013, trabalhou na Vale, no Brasil e na Suíça, onde ocupou funções variadas, como Gerente Geral, especialmente em Gestão de Riscos e Finanças.

Gilberto Moura da Silva

Diretor de Serviços 

Graduado em engenharia química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gilberto Moura da Silva é especializado em Gestão Estratégica pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Engenharia da Qualidade pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas). Com 38 anos de experiência profissional na Petrobras, 35 deles em funções gerenciais, ele foi coordenador, gerente setorial, gerente geral e diretor em unidades da companhia no Brasil, Argentina e Bolívia. Desde maio de 2016, atuava como gerente geral na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap/RS).

Benício Antunes

Diretor de Dutos e Terminais

Graduado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Marcos Benício Pompa Antunes ingressou na Petrobras em 1981, no antigo Departamento de Transportes (Detran), setor então responsável pela logística de petróleo e derivados. Ao longo de 20 anos na área, passou por diversas unidades da companhia, participando do processo de criação da Transpetro. De 2001 a 2019, atuou como diretor-presidente da Petrobras Bolívia.

Jair Toledo

Diretor de Transporte Marítimo

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Jair Toledo ingressou na Petrobras em 2007, na área de Exploração & Produção. Participou e liderou projetos de desenvolvimento da produção de óleo e gás, em passagens pela Unidade de Operações da Bacia de Campos (UO-BC) e Polo Pré-Sal. Atuou como diretor-presidente da Petrobras Logística de Exploração e Produção (PB-Log) no período entre julho de 2017 e dezembro de 2019.

 


O presidente e os diretores atuam na Sede da companhia, situada na Avenida Presidente Vargas, 328, Centro do Rio de Janeiro, e atendem pelo telefone (21) 3211-9000.