Campanhas

Combate à dengue

dengue.jpg

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima 50 de infecções por dengue ocorram anualmente e que, aproximadamente, 2,5 bilhões de pessoas morram em países onde a dengue é endêmica.

Por isso realizamos essa ação para conscientizar a força de trabalho e as comunidades próximas aos terminais e faixas de dutos, a fim de evitar a contaminação.

 

Dia Internacional da Mulher

Nossas colaboradoras estão presentes em todas as áreas de atuação, seja em terra ou mar. Por essa razão, como forma de homenagear quem tanto contribui para o alcance de resultados, diversas ações são desenvolvidas em nossas unidades operacionais para lembrar o Dia Internacional da Mulher.

 

Não solte balões

campanha-balao.jpg

Em época de festa junina, é preciso cuidado redobrado com algumas práticas que colocam em risco as comemorações, como soltar balões, fogos de artifício e sinalizadores de barco e construir fogueiras gigantes.

É com esse objetivo de alerta que fizemos uma ampla campanha de conscientização dirigida aos nossos colaboradores e às comunidades vizinhas das unidades em todo o país. Cartazes e folhetos chamam a atenção para o problema, especialmente para o alto risco de soltar balões gigantes, que são uma ameaça às pessoas e ao meio ambiente e um grave perigo para as instalações operacionais da indústria do petróleo e do gás e para os trabalhadores. É uma prática proibida no Brasil e que pode levar à prisão.

 

No Carnaval, não desvie o olhar. Denuncie!

Desvie-Olhar.jpg

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR realiza anualmente a Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, como forma de conscientizar a sociedade sobre a incidência dessa prática em todo o país.

Neste ano, em virtude da necessidade de uma estratégia mais abrangente de comunicação para a proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, a mobilização de carnaval segue a linha da Campanha Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente. Nós, como signatários do Compromisso Corporativo no Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizamos, durante o período, campanha com nossos colaboradores divulgando vídeo e cartaz conscientizando sobre a importância do combate à exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

 

18 de maio - Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18maio.jpg

O dia 18 de maio foi instituído, através da Lei 9970/00, como o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Iniciamos, no dia 18 de maio de 2015, atividades em todo o país com o objetivo de conscientizar nossos colaboradores e a sociedade sobre a importância da proteção dos direitos infantojuvenis e divulgar do Disque 100.

As ações acontecem ao longo do mês de maio. Dentre as atividades está a divulgação do Disque 100 nas mídias internas da companhia, nos nossos terminais e em comunidades vizinhas às unidades operacionais.

 

Outubro Rosa

Campanha sobre a prevenção do câncer de mama, apoiada em palestras de profissionais da saúde. Realizadas ações direcionadas às nossas colaboradoras e mulheres de comunidades vizinhas às unidades operacionais da empresa.

 

Novembro Azul

Campanha sobre a prevenção do câncer de próstata e a saúde do homem, apoiada em palestras de profissionais da saúde. Realizadas ações direcionadas aos colaboradores masculinos e homens de comunidades vizinhas às unidades operacionais da empresa.

 

Dia da Consciência Negra

Ações reforçando a importância do negro para a construção do país e o caminho ainda necessário para vencer o preconceito. O tema da campanha foi Preconceito, Corte Esse Mal pela Raiz, que colocou em foco as fontes culturais do problema, que é germinado na infância pelos mais variados meios. O objetivo foi contribuir para uma reflexão sobre o preconceito que ainda persiste nas instituições, no mundo profissional, na organização da nossa sociedade.

 

Laço Branco

O evento do Laço Branco (6 de dezembro) integrou a campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres (que foi de 20 de novembro a 10 de dezembro). O dia marca o compromisso dos homens com o fim da violência contra a mulher e integra a agenda do Selo de Equidade de Gênero e Raça.