Direção

Luiz Eduardo Valente

Presidente

 

Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz Eduardo Valente Morais é pós-graduado em Engenharia de Processamento de Petróleo pela UFRJ. Possui MBA Executivo pela COPPEAD (UFRJ). Iniciou sua carreira na Petrobras em 1980, onde atuou como gerente geral da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar/PR), de Tecnologia de Refino no Abastecimento (Edise/RJ), da Refinaria Henrique Lage (Revap/SP) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA). Ocupou também a função de gerente executivo de Gás-Química e Liquefação na área de Gás e Energia, de gerente executivo corporativo de SMS e de gerente executivo na área Industrial/RGN. Na Braskem, na qual a Petrobras tem participação acionária, foi diretor do Projeto Conperj Fase II e vice-presidente de Investimentos e Tecnologias Digitais.

Em julho de 2020, indicado pela Petrobras, tomou posse como diretor de Serviços da Transpetro. Assumiu a Presidência da Transpetro em setembro de 2021.

 

Roberto David

Diretor Financeiro

 

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e mestre em Administração pelo Ibmec, Roberto David possui 20 anos de experiência profissional. Ele atuou como coordenador de Suporte a Negócio na Xerox do Brasil e tem conhecimento nas áreas de Suprimento de Bens e Serviços, Planejamento e Orçamento, Contabilidade, Tributário, Custos e Desempenho.

Exerceu na Transpetro as funções de gerente de Orçamento e Acompanhamento de Resultados (2010-2013); gerente geral de Planejamento e Gestão Empresarial (2013-2015); gerente executivo de Controladoria (2015-2020); e, desde outubro de 2020, exercia a função de gerente executivo de Performance e Orçamento (Gepor).

 

William França da Silva

Diretor de Transporte Marítimo, Dutos e Terminais

 

Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), possui MBA em Gestão Empresarial (COPPEAD/UFRJ) e formação em Gestão Estratégica e Cadeia de Valor (INSEAD/França). 

 

Iniciou sua carreira na Petrobras como engenheiro de processamento, em 1988, na Refinaria Duque de Caxias/RJ (Reduc). Sua experiência profissional inclui atuações como gerente de ativo da Refinaria Guillermo Elder Bell/Bolívia (2006-2007), gerente geral da Refinaria Presidente Bernardes/SP (2007-2012), gerente geral da Refinaria Gabriel Passos/MG (2012-2016), gerente geral da Refinaria Landulpho Alves/BA (2016-2018) e gerente geral da Reduc (2018-2020). Desde agosto de 2020, ocupava a função de gerente executivo de SMS na Transpetro. 

Atuou como diretor de Dutos e Terminais da Transpetro entre 1º de janeiro e 31 de março de 2022. 

 

 

 

 

 

 

 

Jair Toledo

Diretor de Engenharia & Tecnologia Marítima e Terrestre

 

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Jair Toledo ingressou na Petrobras em 2007, na área de Exploração & Produção.

Participou e liderou projetos de desenvolvimento da produção de óleo e gás, em passagens pela Unidade de Operações da Bacia de Campos (UO-BC) e Polo Pré-sal.

Atuou como diretor-presidente da Petrobras Logística de Exploração e Produção (PB-Log), entre 2017-2019. De dezembro de 2019 a março de 2022, atuou como diretor de Transporte Marítimo da Transpetro. Tem atuado, ainda, desde março de 2020, como diretor da Transpetro International B.V. – TIBV, subsidiária integral da Transpetro no exterior, sediada na Holanda.

 

 

 

 

 

 


O presidente e os diretores atuam na Sede da companhia, situada na Avenida Presidente Vargas, 328, Centro do Rio de Janeiro, e atendem pelo telefone (21) 3211-9000. Os endereços e e-mails não são divulgados para possibilitar que as manifestações sejam centralizadas nos canais oficiais da Ouvidoria-Geral, possibilitando a isenção e seu melhor tratamento, conforme artigo 5o § 1o. do Decreto 7724/2012.