logo

Transpetro patrocina 85ª Festa dos Pescadores de Itacuruçá (RJ)

A Praia de Itacuruçá, em Mangaratiba (RJ), recebeu, entre 26 e 28 de junho, mais uma edição da tradicional festa da Colônia de Pescadores Z-16. O evento foi patrocinado pela Transpetro e contou com barraquinhas de comidas típicas, shows com bandas locais, campeonato de futebol infantil e parque de diversões.

A iniciativa faz parte das ações de relacionamento que a Transpetro desenvolve nas comunidades do entorno das sua instalações. Para o gerente geral de Comunicação e Responsabilidade Social, Claudio Negrão, a realização deste encontro é fundamental para a população local. "Trata-se de resgate da tradição e da cultura, já que o evento é realizado há 85 anos, desde a criação da Colônia", comenta Negrão.

“Os pescadores tradicionais são um dos públicos de interesse que a Transpetro dedica especial atenção. A parceria com eles permite à companhia ampliar a abrangência de sua atuação socioambiental de forma consistente", avalia o gerente de Responsabilidade Social da companhia, Romilson Madeira. 

Segundo o presidente da Colônia Z-16, Expedito Luiz de Mello, o patrocínio foi muito importante para que a festa pudesse ter sido organizada. “Agradecemos imensamente pela ajuda da Transpetro. A infraestrutura foi a melhor dos últimos anos”.