Ouvidoria

Ouvidoria da Transpetro

 

A Ouvidoria foi criada em 2003, pela Presidência da Transpetro, para marcar uma nova fase de relacionamento da Companhia com seus públicos de interesse. No ano de 2005, foi incorporada à estrutura organizacional da Transpetro por decisão do Conselho de Administração (Ata CA 86, pauta nº 23 item 1 de 25/11/2005).

Com o objetivo de garantir um melhor desempenho, com um maior grau de independência e autonomia dentro da Companhia, a Ouvidoria passou a ser vinculada ao Conselho de Administração a partir de 2008 (Ata CA 110, pauta 26 item 2.3 de 25/11/2008). Essa foi uma ação alinhada ao Sistema Petrobras, que entende suas ouvidorias como instrumentos de aprimoramento de políticas de gestão.

A Ouvidoria visa a preservação de direitos, o estímulo à cidadania e a valorização dos direitos humanos, sendo também, um dos principais instrumentos de incentivo à transparência e aos princípios éticos do Sistema Petrobras.