logo

Transpetro é reconhecida em Prêmio Antaq 2019

Nossos simuladores foram considerados uma iniciativa inovadora pela Antaq

Dois projetos da Transpetro foram reconhecidos pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em premiação anual promovida pela instituição. Na edição deste ano do Prêmio Antaq, o Centro de Simuladores da Transpetro conquistou o segundo lugar, na categoria Iniciativas Inovadoras, e o Terminal de São Sebastião (Tebar / SP) ficou com o quarto lugar, na categoria Desempenho Ambiental. A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada no dia 11 de dezembro, na sede da agência, em Brasília.

Um dos recursos disponíveis para capacitação e treinamento do quadro de mar da companhia, os simuladores da Academia Transpetro possibilitam a realização de aulas teóricas e práticas, com simulações de alto realismo dos diferentes cenários enfrentados pelos profissionais no dia a dia. O trabalho foi idealizado pelo consultor da Transpetro, o Comandante Gilberto Maciel, em conjunto com o Oficial Superior de Máquinas Giuseppe Franca de Oliveira e o engenheiro naval Ivan Croce.

Para Maciel, a conquista do segundo lugar no Prêmio Antaq 2019 representa o reconhecimento de uma relevante entidade ao investimento da Transpetro em inovação tecnológica para treinar o seu corpo técnico. “Somos a única empresa do hemisfério Sul com os simuladores de convés e de máquinas conectados, o que é um diferencial para a realização de certos cursos. Esse prêmio tem sabor de vitória, especialmente num momento em que nos preparamos para oferecer os serviços do nosso centro ao mercado externo, tanto de treinamentos customizados como de análises de manobras”, disse. O consultor Maciel acrescentou ainda que o projeto continua em expansão, com a previsão de oferecer novos cursos, atualmente disponíveis só no exterior.

Desempenho ambiental do Tebar também é reconhecido

Já a unidade operacional da Transpetro de maior movimentação de produtos, o Tebar, marcou presença no Prêmio Antaq com o quarto lugar na categoria Desempenho Ambiental, em função da evolução anual apresentada no Índice de Desempenho Ambiental (IDA). “Os cuidados com o meio ambiente e com a saúde são valores para a companhia. Ficamos lisonjeados com a premiação e vamos lutar para melhorar ainda mais os nossos índices”, afirmou o gerente geral de Relações Institucionais da Transpetro, Giovanni Cavalcanti Paiva, ao receber a premiação.