Até 2025, o mercado brasileiro demandará mais de 600 mil profissionais aptos a preencher vagas em Stem (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), segundo um estudo da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom). Porém, a estimativa é que o país não conseguirá preparar mão de obra qualificada nesta quantidade em um período tão curto de tempo.
Para que a Transpetro possa reafirmar seu compromisso de promover a diversidade, a inclusão e a equidade de gênero na companhia e nas regiões onde atua, desenvolvemos o projeto Meninas na Área Técnica. Com esse projeto, permitiremos que mais meninas e mulheres tenham acesso a informações sobre carreiras e oportunidades nas áreas Stem.
A iniciativa faz parte do Programa de Visitas Transpetro de Portas Abertas e consiste na realização de visitas das meninas às instalações industriais da Regional Rio de Janeiro-Minas Gerais (UO-RJMG). Serão 12 visitas ao longo de 2024, cada uma com 12 meninas.
Durante o encontro apresentaremos um pouco sobre o funcionamento da Transpetro, um breve resumo da história das nossas funcionárias, além de um bate-papo sobre caminhos para o futuro.
OBJETIVOS
- Combater estereótipos e violências de gênero que afetam o desenvolvimento das meninas
- Estimular a curiosidade e ampliar seus interesses por meio de modelos inspiradores
- Ajudar meninas a enxergarem essas áreas como ferramentas para mudar seus mundos
LINKS