logo

Nota à imprensa

A Transpetro instalou, nesta quarta-feira (08/05), pontos de observação e barreiras de contenção nas áreas de captação de água dos municípios margeados pelo rio Paraíba do Sul. A medida preventiva foi adotada, em acordo com o órgão ambiental, visando proteger as áreas de captação de eventuais resquícios de óleo diesel que possam aparecer com a movimentação das águas do rio.

O derramamento foi causado por uma ação de criminosos, na noite do último domingo (5/5), que provocaram o vazamento do produto ao danificarem uma válvula de um duto da Companhia para furtar combustível.

Desde o inicio da ocorrência até as 17h45 de hoje, os técnicos já recolheram 40,1 mil litros do óleo diesel tanto infiltrado em terra quanto vazado para os rios, que corresponde a 82% do volume total vazado, de 49 mil litros. As equipes da Transpetro vão continuar trabalhando intensamente, durante 24 horas por dia, no recolhimento do produto até a eliminação de resíduos no solo e na água.

Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, a Transpetro continua trabalhando em toda a região para minimizar os impactos à população e reduzir as consequências dessa ação criminosa que prejudica toda a sociedade.