logo

Transpetro entrega projetos comunitários “Faixa em Movimento” e fortalece laços com as comunidades paulistas

2025115155122_Sao Vicente - Inauguracao de quadra.jpegNos dias 2 e 3 de novembro, três projetos comunitários Faixa em Movimento foram entregues em comunidades vizinhas às áreas de atuação da companhia nas cidades de São Bernardo do Campo, Cubatão e São Vicente (SP). Desde 2024, já implantamos 25 projetos comunitários, em diferentes regiões do Brasil, beneficiando mais de 50 mil pessoas. A gerente de Dutos e Faixas de São Paulo, Maíra Cuoco, ressaltou que as ações “fortalecem o convívio e o bem-estar das comunidades”.

Em São Bernardo do Campo, o antigo trecho de duto foi transformado em um espaço agroecológico, no qual a ONG Motirô produzirá ervas medicinais e desenvolverá ações de educação ambiental. A comunidade Vila Curtume, em Cubatão, ganhou academia de ginástica, playground, área de vivência e campo de futebol, promovendo lazer e integração. E, em São Vicente, a comunidade Vale Novo comemorou a entrega de uma quadra e área de convivência na faixa Merluza, resultado da parceria entre Transpetro, Rumo e Instituto Elos.

Para a gerente geral de Responsabilidade Social, Nadynni Silveira, o projeto traz benefícios para todos os envolvidos: “Levamos a possibilidade de socialização, ao mesmo tempo em que garantimos o uso mais seguro e ordenado das faixas de dutos. O ganho é para todos”.