O Circuito Transpetro STU de Paraskate ganhou ainda mais força este ano com o patrocínio oficial da companhia, reforçando nosso compromisso com a diversidade e a inclusão. Depois do STU passar por Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP), o evento chegou ao Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 16 de novembro. A Praça Duó, na Barra da Tijuca, foi o palco de emoção, superação e apoio aos atletas, que transformam desafios em conquistas.
A final do Paraskate Street aconteceu no sábado (15/11), consagrando Felipe Nunes, Tony Alves e Kaue Augusto como os três primeiros colocados. Já no domingo, foi a vez do Paraskate Park, com pódio formado por Ítalo Romano, Vini Sari e Rafael Alentejo. A cerimônia de premiação contou com a presença da gerente geral de comunicação empresarial da Transpetro, Lílian Rossetto, que entregou o prêmio do segundo colocado, e do presidente Sérgio Bacci, responsável pela entrega do troféu principal.
“É com grande orgulho que a Transpetro se tornou, este ano, uma parceira do STU com o objetivo de estimular e fortalecer o paraskate nacional. Um dos objetivos da companhia é ir aonde o Brasil precisar, e estar junto de iniciativas que valorizam o esporte e a inclusão é ter a certeza do poder de incentivo que as empresas públicas têm”, afirma o presidente da companhia, Sérgio Bacci.
A importância do nosso patrocínio foi reconhecida pelos competidores. “Por muito tempo, as pessoas enxergavam apenas as minhas limitações, e não quem eu sou. Agora, o patrocínio da Transpetro mostra que nós, paraskatistas, estamos sendo reconhecidos para além dos nossos limites. Essa visibilidade e esse apoio são essenciais para nós e para o esporte”, destacou Daniel Amorinha, paraskatista, palestrante e escritor. A próxima parada do evento será em Porto Seguro, na Bahia, no final do mês.
“É gratificante ver que o valor de Cuidado com as Pessoas se estende para além dos muros da companhia. O patrocínio aos esportes adaptados, como o paraskate, demonstra o compromisso real da companhia com a inclusão e com uma sociedade melhor. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma empresa que tem a diversidade, a equidade e a inclusão como premissas para os projetos patrocinados”, destacou a gerente setorial de diversidade, Aline Fernandes.
A Transpetro é uma das maiores patrocinadoras do esporte adaptado no Brasil, apoiando mais de uma dezena de projetos que promovem acessibilidade, diversidade e oportunidades, ligados, além do paraskate, a futebol para cegos, surf especial e paratletismo.
STU Day
Como iniciativa social, a companhia também promove, junto à Plataforma STU, um dia de experiências de skate e cultura urbana para crianças e adolescentes atendidos por projetos sociais da região: o STU Day.
No Rio de Janeiro, as crianças atendidas pelo projeto Craques do Amanhã, que também conta com nosso patrocínio, foram as convidadas para conhecer o universo de talento, superação e inclusão do paraskate.