A empresa estrangeira poderá se cadastrar na Transpetro para o fornecimento de pequenos bens, na modalidade de Dispensa de Licitação por Valor.  Saiba mais.

Para dar início ao processo de registro na Transpetro, a empresa interessada deve enviar os seguintes documentos:

1) Enviar a Ficha de Registro de Fornecedor (Vide Modelo).

A FICHA REGISTRO DE FORNECEDOR deve conter o nome completo do representante legal da empresa e respectiva assinatura com carimbo ou assinatura digital. Se for assinada por terceiros, será necessário anexar a Procuração. 

*Para assinatura digital, deverá ser enviado o certificado digital com validação da assinatura.

*Instruções quanto aos campos exigidos na Ficha constam na 3ª aba do arquivo.

*Arquivo a ser preenchido consta na 4ª aba.

*A Ficha deverá ser enviada em formato PDF.

2) Para o fornecimento de Bens, enviar a Ficha de Vínculo de Famílias de Materiais (Vide Modelo).

A Ficha de Famílias de Materiais deverá ser enviada em formato PDF, assinada e constando o carimbo ou poderá ser assinatura digital. Neste caso, deverá ser enviado o certificado digital com validação da assinatura.

Informar uma família por linha, sendo que não ultrapasse o limite de 20 (vinte) famílias, quantidade máxima conforme as linhas da respectiva ficha. Preencher outras fichas a cada vez que o limite for atingido.

*Documento para consulta: Lista de Famílias de Bens. Acessar o link https://www.petronect.com.br (o passo a passo consta na 3ª aba da Ficha de Vínculo de Famílias de Materiais).

3) Anexar o bylaws/estatuto social/certificado de registro ou documento que comprove a existência/regularização da empresa.

4) Anexar a Procuração, caso a ficha seja assinada por um representante no Brasil.

Atenção: Os documentos exigidos do fornecedor, durante o processo de registro, devem seguir as instruções abaixo:

> Certifique-se de que os documentos enviados estão nítidos e legíveis. Não serão aceitos formulários preenchidos manualmente, ilegíveis e/ou com rasuras.

> Deverão ser utilizados os modelos de documentos disponibilizados no site. Não serão aceitos formulários modificados.

> Os documentos deverão ser enviados em formato PDF.

> A documentação deverá ser enviada para Cadastro de Fornecedores.

> É fundamental manter o cadastro atualizado. Para orientações do procedimento a seguir, contatar o canal acima.

Registro Simplificado - Avaliação dos documentos

Avaliação Documental: consiste na análise da documentação enviada eletronicamente pela empresa.

  • A avaliação só ocorre após o envio completo das informações;
  • Ao final da análise, se aprovada ou reprovada, a empresa receberá a informação de seu registro através do e-mail comercial indicado na ficha de registro de fornecedor;
  • Ao final da análise, se reprovada, a empresa deverá reapresentar todos os documentos em nova solicitação;
  • Se reprovada na análise, não serão aceitos envio de pendências, pois toda documentação enviada anteriormente será descartada.