logo

Aço para a construção do primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota chega a Pernambuco

anexo755.jpgMais um marco histórico no processo de revitalização da indústria naval brasileira. Nesta quarta-feira (23/7), um navio com 18 mil toneladas de chapas de aço atracou no Porto de Suape, em Pernambuco. O aço, comprado pelo Estaleiro Atlântico Sul, será utilizado na construção do primeiro Suezmax do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro.

Com a chegada do produto, o processo de construção dos navios, de fato, tem início: no próximo mês, as primeiras chapas serão cortadas. A previsão de entrega do primeiro navio é em 2010.

Paralelamente, o estaleiro não pára. Atualmente cerca de 3 mil empregados – metade na construção civil e metade no próprio estaleiro – estão transformando o sonho de emprego e renda para milhares de pernambucanos em realidade.

E a previsão é que a geração de emprego aumente ainda mais. O contrato da Transpetro impulsionou o crescimento do estaleiro de tal forma que hoje já dobrou sua área e seus investimentos, ampliando a capacidade de atendimento de novas encomendas. É o Promef garantindo o ressurgimento de uma indústria naval brasileira competitiva e moderna.