O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, retomou nesta semana a agenda de visita às operações da companhia e conheceu os terminais de São Francisco do Sul (SC) e Paranaguá (PR). Nas conversas com a força de trabalho, ele reafirmou que a companhia não venderá ativos e retomará os investimentos e contratações por concurso público.
“Estar aqui com vocês me deixa revigorado para adotar as medidas que são necessárias para colocar a empresa na rota do crescimento. Nessas visitas eu quero colher críticas e sugestões para que possamos implementar na Transpetro”, disse Bacci na reunião com as trabalhadoras e trabalhadores no terminal de São Francisco do Sul.
O Terminal de São Francisco do Sul recebe petróleo de navios por monoboia e envia a matéria-prima por oleodutos submarinos até o terminal, onde é armazenada. E, também, transfere petróleo bruto pelo Oleoduto Santa Catarina-Paraná para a Refinaria Presidente Getúlio Vargas, no Paraná.
Na conversa com a força de trabalho em Paranaguá, Bacci também ressaltou que nos próximos anos a Transpetro vai retomar ações de responsabilidade social que foram encerradas na região Sul, porque elas são fundamentais para manter uma boa relação da empresa com a comunidade.
“Nós vamos voltar a investir em ações com as comunidades do entorno das nossas operações. Elas são fundamentais para preservar as faixas de dutos, por exemplo. Além disso, o papel das estatais é de muita responsabilidade com a sociedade. Então, esses investimentos que deixaram de ser feitos serão retomados”, afirmou o presidente.
O Terminal de Paranaguá é interligado com a Refinaria Presidente Getúlio Vargas por modais rodoviário e ferroviário para escoamento de derivados escuros. Para derivados claros, utiliza o poliduto bidirecional Oleoduto Araucária-Paranaguá. Opera ainda o fornecimento de bunker para navios no Porto de Paranaguá.