A partir de março de 2009, o Centro Nacional de Controle Operacional (CNCO) da Transpetro passa a controlar remotamente, com um console exclusivo, os ramais de entrega de produtos para as empresas distribuidoras servidas pelo Oleoduto São Paulo-Brasília (Osbra). Os ramais de entrega são oleodutos de menor extensão e com diâmetros também um pouco menores que os demais.
Até agora, as operações eram controladas por cada terminal da Transpetro. As primeiras cidades a serem beneficiadas com esse novo serviço serão Senador Canedo (GO), com dois ramais, e Ribeirão Preto (SP), também com dois ramais. Até julho, todos os ramais de entrega do Osbra serão operados pelo CNCO.
Quando todos os ramais estiverem sendo operados pelo CNCO, os clientes terão a opção de receber produtos 24 horas por dia, todos os dias do ano. A tendência é de que esse sistema de controle seja utilizado também em outros oleodutos da Companhia.
O CNCO centraliza, da sede da Transpetro, no Rio de Janeiro, a movimentação da produção brasileira de petróleo, gás natural, derivados e bicombustíveis.