A gerente de Dutos e Faixas, Adriana Aparecida de Andrade, conta sua trajetória no décimo episódio da websérie “25 Histórias Inspiradoras”. No vídeo, ela comenta aspectos da conciliação entre maternidade e vida profissional, conta como é ser a única mulher à frente de uma gerência operacional e celebra o olhar da Transpetro para a diversidade e a segurança.
Quando se tornou mãe, Adriana já estava atuava na área gerencial e enfrentou um dilema comum entre muitas mulheres. Ela conta que pensou em desistir de sua carreira e a empatia de seu gestor foi fundamental para a sua permanência. “Isso fez total diferença na minha vida para eu ser a gestora que sou hoje, Muito mais empática e com o propósito de inspirar outras mulheres. É possível, sim, conciliar a carreira com a maternidade.”
Hoje, Adriana é a única gerente mulher em área operacional. Ela destaca o esforço da empresa para construir um espaço mais igualitário para toda a força de trabalho. “A empresa está mudando e alinhando essas questões de diversidade e construindo um ambiente mais seguro para as mulheres”, comemora.
Dos 22 anos que Adriana está na companhia, 18 foram dedicados à área de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. “Eu fico admirada com a sólida cultura de segurança que a gente construiu durante esse tempo”, conta a gerente. Esse é um dos maiores orgulhos de sua trajetória profissional. “A Transpetro é uma empresa preocupada com a força de trabalho e com toda a sociedade.”
A websérie "25 Histórias Inspiradoras" foi criada especialmente para as comemorações dos 25 anos da Transpetro. Por meio de vídeos lançados semanalmente, todos terão a oportunidade de conhecer a jornada de crescimento e superação de trabalhadores e trabalhadoras da companhia.
Clique no vídeo e conheça mais essa história inspiradora.