logo

Novo presidente destaca importância da Transpetro no Sistema Petrobras

 

Ao assumir suas funções no último dia 18, o novo presidente da Transpetro, Antonio Rubens Silva Silvino, destacou o papel estratégico da companhia no Sistema Petrobras.

“Neste primeiro momento, estou conhecendo melhor a empresa. O objetivo é contribuir com a formulação de estratégias que resultem no fortalecimento do Sistema Petrobras. O maior desafio da Petrobras hoje é estabelecer o seu Plano de Negócios e Gestão 2016-2020. A Transpetro está diretamente envolvida nisso”, disse.

Rubens reforçou que a integração da holding com todas as subsidiárias e gerências da companhia é a chave para o crescimento do Sistema Petrobras. “É fundamental fortalecer a Petrobras. E todo o Sistema terá maior valor quanto maior for a sinergia entre as empresas que o compõem”, afirmou.

O presidente defende que todos os esforços devam estar voltados para execução das operações da Transpetro com melhor qualidade, maior produtividade e menor custo, respeitando sempre a integridade da força de trabalho, das instalações e do meio ambiente. 

Apesar do momento de grandes desafios, ele ressaltou que acredita no resultado do trabalho a ser realizado: “Vivemos um momento de superação, precisamos de foco em resultados econômicos e financeiros, visando assegurar a perenidade da companhia”.

Empregado de carreira do Sistema Petrobras, Rubens ingressou na Petrobras Distribuidora em 1976. Exerceu funções gerenciais em áreas como Marketing, Comercialização e Planejamento, até assumir a presidência da Liquigás, em 2006, época em que essa subsidiária era vinculada à BR. Em 2012, a Liquigás passou a ser ligada diretamente à área de Abastecimento da Petrobras. Rubens permaneceu à frente da Liquigás até abril de 2014, quando passou a ocupar a Gerência Executiva Corporativa do Abastecimento.

O presidente da Transpetro é formado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas e Comerciais de Santos (SP) e pós-graduado em Administração de Empresas, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP/FGV). Tem especialização pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, e pelo Programa de Gestão Avançada da escola de negócios francesa INSEAD, em parceria com a Fundação Dom Cabral.