logo

Patrocínios da Transpetro impactam 300 mil pessoas em todo o país

CA2.jpgO ano de 2024 tornou-se um marco para a área de patrocínios da Transpetro. A companhia iniciou o ano lançando seu primeiro edital, que contempla R$ 17 milhões em investimentos, e termina com uma carteira robusta de projetos esportivos e culturais. São 24 novos contratos fechados, que significam com o potencial de impactar cerca de 300 mil pessoas impactadas em todo o Brasil.

O  presidente Sérgio Bacci e representantes da diretoria estiveram no evento “Fim de Ano Feliz 2024” para comemorar o sucesso do primeiro ano de parceria com o projeto Craque do Amanhã. O programa é patrocinado via Lei Federal de Incentivo ao Esporte e trabalha o esporte como ferramenta de inclusão social.

“O Craque do Amanhã é um projeto que alia esporte e educação, e é fundamental darmos apoio para este tipo de projeto. Estou muito feliz de encerrar este ano tão importante para a Transpetro neste grande evento, vendo que os recursos que temos disponibilizado se transformam em algo concreto para a sociedade brasileira”, disse o presidente Bacci.

Realizada no dia 18 de dezembro, na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ), a festa contou com a presença de 1.250 crianças e adolescentes assistidos pelo projeto, além de craques da bola, artistas e influenciadores. Foram realizadas quatro partidas de futebol, duas com times de patrocinadores do projeto e outras duas, transmitidas ao vivo pelo Sport TV, com artistas e jogadores profissionais, denominado Jogos das Estrelas.

A atriz Juliana Paes, madrinha do projeto, e um dos padrinhos, o ex-jogador de futebol Ibson, estiveram presentes para a alegria da garotada, que ainda pôde ver bem de pertinho outros ídolos como a cantora Ludmilla, os ex-jogadores Grafite e Juan, o rapper Gabriel, o Pensador e o campeão mundial Peso-Pena do UFC, José Aldo, entre outros famosos que também marcaram presença.

C4.jpgO diretor de Transporte Marítimo, Jones Soares, e o diretor de Dutos e Terminais, Márcio Guimarães, ressaltaram o forte aspecto social da Transpetro como patrocinadora do projeto. “É um orgulho atuar numa empresa que demonstra claramente que não existe dicotomia entre dar lucro e fazer a sua parte social de uma forma tão bonita quanto esta, incentivando o esporte e transformando vidas”, afirmou Soares. “É um projeto profundamente relacionado com os valores da companhia, de cuidar de pessoas e incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional dessas crianças e adolescentes”, lembrou Guimarães.

A gerente de Comunicação Empresarial e Imprensa, Lilian Rossetto, disse que chega ao fim do ano refletindo sobre todo o caminho trilhado, e a sensação é a de dever cumprido. “Ver hoje aqui o brilho nos olhos das crianças é a certeza de levarmos esperança com as nossas ações. É muito gratificante poder estar neste momento, nesta posição na Transpetro, fazendo esta entrega tão bonita para a sociedade”, disse Lilian.

Sobre o projeto Craque do Amanhã

O Craque do Amanhã é patrocinado via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e trabalha o esporte como ferramenta de inclusão social. A Transpetro é parceira do projeto desde 2023. O objetivo da iniciativa é gerar um ambiente favorável ao desenvolvimento físico, psicológico, educacional e social para jovens com idade entre oito e 17 anos, de ambos os sexos matriculados na rede pública de ensino.

Aproximadamente 4,5 mil pessoas são beneficiadas mensalmente. As famílias são auxiliadas por uma equipe psicossocial, que acompanha o desenvolvimento dos jovens participantes e seus responsáveis. Além da prática esportiva do futebol, os jovens recebem acompanhamento da saúde física, mental e psicossocial; lanches diários e cesta básica mensal; monitoramento educacional por meio da frequência e rendimento escolar; aulas de introdução à língua inglesa; e preparação para o Programa Jovem Aprendiz, além de cursos de qualificação profissional e atividades pedagógicas e culturais.

Criado em 2012, o projeto tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love, Éverton Ribeiro e Paulo Henrique Ganso. Atualmente, há cinco unidades de atendimento: duas no município de São Gonçalo (RJ), uma em Duque de Caxias (RJ), uma em Belford Roxo (RJ) e uma no município de Santa Isabel (SP).