logo

Projetos da Transpetro recebem premiação de Responsabilidade Social e Ambiental

anexo882.jpgMais um motivo de orgulho para a Transpetro. Nesta segunda-feira (15/9), às 19 horas, a Companhia recebeu os prêmios Top Social ADVB 2008 e Atitude Sustentável 2008.

O primeiro, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, reconhece as organizações que possuem visão humanista e atuam em prol do desenvolvimento social, cultural, cidadão e humano.

A Companhia é a grande vencedora com dois projetos: o Horta Escolar e o Transpetro Conhecer. No Horta Escolar, os alunos aprendem de uma forma diferente as disciplinas tradicionais. É em uma horta que as aulas de Matemática, de Português e até de Artes Plásticas são ministradas. A iniciativa já mudou a vida de 800 crianças e adolescentes de escolas municipais do interior da Paraíba.

Já o projeto Transpetro Conhecer está entre os sete projetos que compõem o Programa Corporativo Transpetro Comunidades – Responsabilidade Social e Ambiental nas Faixas de Dutos e Terminais da Companhia. Seu objetivo é inserir questões de meio ambiente, saúde e segurança relacionadas à malha de dutos nos currículos das escolas públicas, ressaltando sua interface com o cotidiano. Ele visa, também, estimular mudanças de atitudes e comportamentos frente às faixas de dutos e terminais.

Prêmio Atitude Sustentável 2008 – Com três troféus conquistados, a Transpetro é a grande vitoriosa do Prêmio Atitude Sustentável 2008, oferecido pela Câmara de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro (Caerj).

A Companhia ganhou nas categorias Atitude Sustentável, com os projetos Programa Formando Cidadãos e Projeto Meros do Brasil. Assim como haverá a premiação de Melhor Matéria Jornalística, oferecido à jornalista Dil Mota pela reportagem Horta Escolar brota no Sertão Nordestino, veiculada na Revista Transpetro de janeiro/fevereiro deste ano.

O Formando Cidadãos completa cinco anos em 2008 e está voltado à alfabetização da força de trabalho do Terminal de Cabiúnas (RJ), antes à margem da educação formal, sem saber ler e escrever. O programa é desenvolvido pela Transpetro, em parceria com o Sistema Senai/Sesi, responsável pelo planejamento didático das aulas.

Já o Meros do Brasil, realizado com o apoio do Terminal de São Francisco do Sul (SC), tem como base visitação ao projeto, atuação em escolas e também em comunidades do entorno da Unidade da Transpetro. As ações são destinadas a alunos, professores, pais, familiares e à comunidade em geral.