Depois de mais de oito décadas, Tucano, município do nordeste da Bahia, recebeu novamente um de seus filhos mais ilustres: o ator Othon Bastos. No dia 30 de novembro, com patrocínio da Transpetro, a comunidade local pôde assistir à apresentação gratuita da peça autobiográfica Não me Entrego, Não!, que celebra a trajetória do artista, na Praça da Igreja Matriz.
A iniciativa também levou cultura às escolas da cidade. Entre os dias 24 e 28 de novembro, cerca de 2 mil estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral de Tucano participaram de sessões de filmes que marcaram a carreira de Othon Bastos, incluindo clássicos como O Pagador de Promessas, Deus e o Diabo na Terra do Sol e Central do Brasil.
O incentivo ao espetáculo reforça a política de patrocínios da companhia, que valoriza ações culturais em todas as regiões do país e prioriza projetos que estimulem o debate sobre diversidade e inclusão.
Durante a abertura do espetáculo e na exposição Conterrâneo, o presidente da companhia, Sérgio Bacci, destacou o Programa Transpetro em Movimento, de patrocínios que promovem a cultura e o esporte em todo o Brasil, e a importância da Lei Rouanet para o país.





