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Aqui, você encontra informações sobre as etapas do PSP 3/2023 do quadro de Mar da Transpetro.

Empregados do Quadro Mar 

Para os empregados do Quadro de Mar não há curso de formação, mas considerando as informações prestadas por cada novo empregado quanto aos certificados que possuem, a companhia verifica quais capacitações complementares serão necessárias tendo em vista o mínimo exigido pela Transpetro para embarque em seus navios.

Caso seja necessária alguma formação complementar, esta será providenciada pela Transpetro para que o novo empregado possa realizar o primeiro embarque no menor prazo possível.

Tal formação ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, a partir do dia 5 de julho. As informações de logística serão passadas em breve, individualmente.

Nossa etapa de comprovação de requisitos agora é on-line!

 

Os(As) candidatos(as) selecionados(as) receberão um link, via e-mail e SMS, de acesso para a Plataforma Digital de Admissão. O remetente do e-mail será ecm@tivit.com.br. Nesta plataforma, você irá preencher dados cadastrais, realizar upload de documentos, enviar sua foto e, cumprindo com êxito todas as etapas do processo seletivo público - PSP, assinar o Contrato de Trabalho.

Alguns documentos necessários que você deve incluir na plataforma:

  • Documento oficial de identidade (frente e verso). Exemplos de documentos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Registro Geral (RG); carteira emitida por Conselho de Classe; passaporte; entre outros. Basta anexar um único documento;
  • CPF (frente e verso). Mesmo que seu documento de identidade já possua o número do CPF, este documento também precisará ser anexado neste campo;
  • Certidão de quitação eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral, relativa à última eleição. Não é aceito canhoto de votação;
  • Comprovante de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino;
  • Certidão atualizada: nascimento; casamento; divórcio; união estável (documento emitido pelo cartório que comprove a união estável - contrato, declaração, escritura);
  • Comprovante de residência atualizado, em nome do próprio candidato ou de terceiros. Caso esteja em nome dos pais ou cônjuge, não é necessário apresentar documentação adicional. Caso esteja em nome de terceiros, o candidato deverá emitir declaração de residência com base na lei Nº 7.115 de 29 de agosto de 1983. Será aceita qualquer documentação entregue na residência do candidato, como cobrança de água, eletricidade, condomínio, telefone, internet fixa, aluguel, cartão de crédito etc. Não será aceita cópia do telegrama enviado pela Transpetro.

Importante: a Transpetro não irá utilizar o comprovante de residência anexado para alterar o endereço cadastrado pelo candidato para envio de telegrama. Caso deseje realizar essa alteração, entre em contato pelo e-mail cadastro.psp@transpetro.com.br;

  • Comprovante de titularidade de conta corrente (em caso de conta conjunta deve ser o primeiro titular). Não é aceita conta universitária, nem conta digital. São aceitos comprovantes que demonstrem explicitamente que se trata de conta corrente em nome do candidato e que comprovem os dados necessários (número de agência e conta). Exemplos de documentos aceitos: extrato bancário; cópia de contrato. Não é aceita a cópia do cartão do banco;
  • PIS/PASEP e CTPS (Carteira do Trabalho e Previdência Social), caso o candidato possua algum desses documentos. Exemplos de documentos aceitos: extrato/ declaração da Caixa Econômica Federal que conste o número do PIS; cópia da CTPS que conste o número; cópia do cartão do PIS/PASEP; cópia do Cartão Cidadão; foto da CTPS física; print da CTPS digital. Caso o candidato não possua, deve deixar esses campos em branco;
  • No campo "Aposentadoria" deve ser anexada a Declaração de Beneficiário do INSS, sendo este um documento obrigatório para todos os candidatos. No caso dos candidatos aposentados será necessário incluir ainda o comprovante do tempo de vinculação previdenciária (CNIS) e a Carta de Concessão de Benefício. Consulte arquivos em anexo para mais informações sobre a emissão dos documentos no site do INSS;
  • Certificados exigidos para o cargo conforme edital do PSP. 

Atenção: você pode consultar a documentação exigida para o seu cargo/ênfase nos editais do PSP ao qual concorre, disponíveis no site da Transpetro em Quem Somos > Carreiras > Concursos.

De acordo com as orientações contidas no item 11.3.3 do Edital, o(a) candidato(a) tem até a data da admissão, caso ocorra, para apresentação de documentação pendente. Entretanto, orientamos que os documentos sejam anexados na plataforma até a data informada no telegrama, a fim de agilizar o processo admissional e dar tranquilidade aos candidatos quanto ao cumprimento de todos os requisitos necessários. A não apresentação da documentação até a data da admissão ou readmissão implicará na eliminação automática do(a) candidato(a).  

 

Orientações para acesso à plataforma digital de admissão

1. O candidato receberá um e-mail contendo o link de acesso à plataforma.
2. O candidato receberá um token via SMS para o celular cadastrado na plataforma.
3. Ao clicar no link, será solicitado o token de acesso.
4. Após inserir o token, o acesso à plataforma será concedido.

Observações:

Se não receber o token deverá entrar em contato nos canais de atendimento abaixo indicados.

O token é renovado a cada interação na plataforma. Por exemplo, quando um documento é reprovado, o usuário recebe uma notificação por e-mail juntamente com um novo token para acessar e fazer a troca necessária.

O token possui uma validade de 10 dias corridos. Caso não seja utilizado dentro desse período, será necessário solicitar um novo através dos canais de atendimento.

Canais de Atendimento exclusivos para utilização da plataforma digital:

Para os exames admissionais você receberá um e-mail da Gerência Geral de Saúde da Transpetro através do remetente saude.psp@transpetro.com.br, contendo todas as informações necessárias para sua realização. Fique de olho no seu e-mail e consulte também a caixa de spam/lixo eletrônico.

Dúvidas sobre o exame admissional poderão ser encaminhadas para o e-mail saude.psp@transpetro.com.br.

Locais de realização de exames complementares e clínicos:  RJ: Rio de Janeiro / PE: Ipojuca / PA: Belém.

 

Informações quanto à logística para Avaliação de Saúde

1. Considerando que o polo de trabalho do PSP é nacional, não exigindo que o candidato indique preferência por local de trabalho, e que as avaliações médicas dos cargos do quadro de mar são mais complexas que as dos candidatos dos cargos do quadro de terra, em razão de normativos internacionais de navegação, a Transpetro restringiu a etapa de avalição médica a 3 locais no Brasil.

2. Para os candidatos que residam em cidades com distância inferior a 120 km das cidades onde a Transpetro realizará a avaliação de saúde (considerando endereço informado na inscrição do PSP), as despesas de logística serão de sua responsabilidade.

3. Para os candidatos que residam em cidades com distância superior a 120 km das cidades onde a Transpetro realizará a avaliação de saúde (considerando endereço informado na inscrição do PSP), a Transpetro providenciará: 

3.1. deslocamento aéreo do aeroporto da capital mais próxima de sua residência para a cidade da avaliação de saúde, quando o deslocamento terrestre não for a melhor opção logística, a critério da Transpetro (quando o deslocamento terrestre for a melhor opção, caberá ao candidato providenciar e custear);

3.2. hospedagem, caso os horários disponíveis de voo não sejam compatíveis com os horários das avaliações de saúde, ou quando a viagem terrestre for a melhor opção, mas também seja incompatível com os horários das avaliações de saúde.

4. Em qualquer hipótese, deslocamentos terrestres, alimentação e demais despesas extras serão de responsabilidade do(a) candidato(a).

5. Sempre que possível, será dada preferência de agendamento das avaliações de saúde, pela Transpetro, considerando o endereço do(a) candidato(a).

6. Para fins deste regramento, o endereço considerado será aquele informado pelo candidato no momento da inscrição no Processo Seletivo Público (PSP). 

7. A Transpetro encaminhará, utilizando o e-mail logistica.psp@transpetro.com.br , os dados da logística (bilhetes, reservas de hospedagem), quando cabível, para o e-mail cadastrado pelo candidato no momento da inscrição no PSP.

8. Dúvidas quanto à logística, contatar logistica.psp@transpetro.com.br.

A assinatura do Contrato de Trabalho será no formato digital na mesma plataforma utilizada para a inclusão de documentos. 

Os candidatos aprovados na etapa “Qualificação Biopsicossocial” e que estiverem sem pendências documentais receberão e-mail do remetente ecm@tivit.com.br solicitando assinatura digital do Contrato de Trabalho onde está indicada a data para o início das atividades na Transpetro. 

De acordo com as orientações contidas no item 11.3.3 do Edital, o(a) candidato(a) tem até a data da admissão, caso ocorra, para apresentar qualquer documentação pendente. Entretanto, orientamos que os documentos sejam anexados no período indicado no telegrama, a fim de agilizar o processo admissional e dar tranquilidade aos candidatos quanto ao cumprimento de todos os requisitos necessários.

A não apresentação da documentação até a data da admissão ou readmissão implicará na eliminação automática do(a) candidato(a).

Nosso processo admissional inclui um momento de ambientação que irá ocorrer na cidade do Rio de Janeiro na sua primeira semana na Transpetro. Em breve, você receberá mais orientações sobre este momento, inclusive quanto à logística (hospedagem e deslocamento).

O(A) candidato(a) deverá comparecer no local e data indicados no telegrama de convocação para a ambientação e início das atividades, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

 

Informações quanto à logística para Ambientação

1. Para os candidatos que residem em cidades com distância IGUAL OU SUPERIOR a 120 km da cidade do Rio de Janeiro/RJ, a Transpetro providenciará:

1.1. deslocamento aéreo do aeroporto da capital mais próxima de sua residência para a cidade do Rio de Janeiro, quando o deslocamento terrestre não for a melhor opção logística, a critério da Transpetro (quando o deslocamento terrestre for a melhor opção, caberá ao candidato providenciar e custear, sendo possível a solicitação de reembolso, caso admitido);

1.2. hospedagem para atender todo o período da admissão e ambientação.

2. Em qualquer hipótese, deslocamentos terrestres, alimentação e demais despesas extras serão de responsabilidade do candidato.

3. Uma vez admitido, o novo empregado receberá cartões de vale alimentação e refeição, conforme regramento da companhia.

4. Para fins deste regramento, o endereço considerado será aquele informado pelo candidato no momento da inscrição no PSP.

5. A Transpetro encaminhará, utilizando o e-mail logistica.psp@transpetro.com.br, os dados da logística (bilhetes, reservas de hospedagem), quando cabível, para o e-mail cadastrado pelo candidato no momento da inscrição no PSP.

6. Dúvidas quanto à logística, contatar logistica.psp@transpetro.com.br.

Confira aqui os Processos Seletivos Públicos da Transpetro.