Todos os anos, em 28 de junho, o mundo celebra o Dia Internacional do orgulho LGBTQIA+.
O principal objetivo desta data é conscientizar sobre a importância da luta contra a homofobia, para a construção de uma sociedade sem preconceitos e com igualdade, independentemente do gênero.
O Dia do orgulho LGBTQIA+ também é um lembrete para que as pessoas se orgulhem e não tenham vergonha da sua orientação afetivo-sexual e da sua identidade de gênero.
A Transpetro, com o apoio do seu Comitê de Diversidade e Inclusão (D&I), busca criar um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, com incentivo à equidade, à criatividade e à inovação. As equipes nas empresas são compostas por pessoas de diferentes etnias, gêneros, formações, idades, vivências e visões; consciente disso, o Comitê promove ações que estimulam o respeito à diversidade e o combate à discriminação, promove reflexão sobre temáticas relacionadas à equidade e indica ações para melhorar a representatividade.
Falar sobre a causa LGBTQIA+ na companhia é discutir políticas e ações necessárias para proporcionar direitos, oportunidades e ambientes de trabalho saudáveis para as pessoas que fazem parte dessa comunidade. Nessa publicação, falamos sobre o movimento e suas lutas, a importância da causa e como as empresas podem contribuir por meio de estratégias e ações.