logo

Assista ao 18° episódio da websérie

A trajetória da técnica de operações Amanda Valadares é destaque no 18º episódio da websérie "25 Histórias Inspiradoras". Ligada afetivamente aos estados do Amazonas e da Bahia, ela conta com carinho a experiência de trabalhar junto à maior floresta tropical do mundo e a oportunidade que recebeu recentemente de atuar no Terminal de Madre de Deus (Temadre), mesma unidade operacional em que sua mãe começou carreira na Petrobras, quando ainda estava grávida dela.

Amanda iniciou sua jornada na companhia há 11 anos, no Terminal de Manaus. Para ela, conviver com a Floresta Amazônica é algo extraordinário, que todo mundo deveria experimentar ao menos uma vez na vida. “A gente está na maior floresta tropical do mundo. E a atividade da Transpetro, socialmente falando, é muito importante para as comunidades locais. É muito gratificante trabalhar lá”, diz.

Hoje, ela atua no Temadre, que já conhecia desde criança. Em meio às memórias da infância e à referência da mãe, sua grande inspiração, Amanda comemora a transferência para a Bahia: “Trabalhar em Madre de Deus é muito significativo. Nem sei explicar o quanto”.

Uma das experiências mais marcantes na Transpetro ocorreu na cerimônia de lançamento do navio Zumbi dos Palmares. O episódio começou de forma inusitada. Ao se inscrever para o sorteio que indicaria os empregados que participariam do evento, ela já tinha certeza de que seria contemplada. “Sou uma mulher negra e o navio prestava homenagem a uma figura importante da nossa história. Sabia que eu seria sorteada. O evento foi marcante na minha carreira.”

A websérie "25 Histórias Inspiradoras" foi criada especialmente para as comemorações dos 25 anos da Transpetro. Por meio de vídeos lançados semanalmente, todos terão a oportunidade de conhecer a jornada de crescimento e superação de trabalhadores e trabalhadoras da companhia.

Clique no vídeo abaixo para conhecer mais essa história inspiradora.