logo

Assista ao sétimo episódio da websérie

O cozinheiro Raimundo Pinheiro dos Santos conta sua trajetória de vida no sétimo episódio da websérie “25 Histórias Inspiradoras”. Na empresa desde 1980, ele esteve a bordo de diversos navios da frota e viajou pelo mundo todo. “A vida no mar me faz bem”, afirma, com toda a vitalidade de seus 69 anos de idade. 

O amor pela Transpetro é tão grande que o cozinheiro deixou a condição de aposentado para retornar ao quadro de empregados da companhia. Para garantir o reingresso, decidiu prestar mais um concurso público. “Primeiramente, na minha vida, é Deus. Depois vem a empresa na qual eu me encontrei e me encontro até hoje”, relata. Ele revela que até tentou se manter em terra firme após a aposentadoria, mas não funcionou: “O meu negócio é o mar mesmo.”

No vídeo, Santos destaca a importância da cultura de segurança implementada na Transpetro. Ele nunca se acidentou a bordo e está sempre disposto a orientar os tripulantes com menos experiência. “É tão bom você vir bem (para o navio) e voltar em segurança para casa. A família está te esperando!”.

Pai e avô, Santos construiu uma família que se orgulha de encher o carrinho do supermercado com o suor do trabalho executado por ele a bordo de nossas embarcações. “Sou um cara privilegiado. Por isso, tenho muito orgulho da Transpetro. Tudo que adquiri foi aqui, por intermédio do meu trabalho”. A neta e os sobrinhos querem seguir o caminho trilhado por ele e sonham em trabalhar na companhia.

A websérie "25 Histórias Inspiradoras" foi criada especialmente para as comemorações dos 25 anos da Transpetro. Por meio de vídeos lançados semanalmente, todos terão a oportunidade de conhecer a jornada de crescimento e superação de trabalhadores e trabalhadoras da companhia.

Clique no vídeo abaixo para conhecer mais essa história inspiradora.