A trajetória da gerente setorial de Diversidade, Aline Fernandes Cardoso, encerra o projeto "25 Histórias Inspiradoras". Em seu último episódio, a websérie produzida para ressaltar a importância dos empregados para o sucesso da Transpetro aborda um dos temas que a entrevistada mais preza: diversidade e inclusão.
Aline iniciou sua jornada na Transpetro em 2008, na Gerência de Comunicação Empresarial. A aprovação no concurso e a entrada na companhia representaram para ela uma grande virada na sua vida. “Foi um grande divisor de águas para mim”, afirma, pois conseguiu alinhar seus interesses profissionais com os aspectos pessoais.
Nas atividades que desenvolveu desde sua admissão na empresa, a gerente setorial foi ampliando os conhecimentos e o interesse por assuntos relativos à diversidade e inclusão. Dessa forma, acabou sendo natural sua transição de carreira, quando migrou da Comunicação para a Gerência de Recursos Humanos. “Tenho o objetivo de tornar a empresa um lugar cada vez melhor para se trabalhar. Ou seja, que possamos ter uma Transpetro cada vez mais plural”, pontua.
No vídeo, Aline comemora o fortalecimento do Comitê de Diversidade e Inclusão da Transpetro e a disseminação do tema para todas as áreas da companhia. “Aos poucos, as pessoas vão percebendo a importância de desenvolvermos um clima acolhedor, harmônico, em que a gente pode ser quem a gente é. É muito importante que as pessoas possam ser elas mesmas no trabalho.”
A websérie "25 Histórias Inspiradoras" foi criada especialmente para as comemorações dos 25 anos da Transpetro. Por meio de vídeos lançados semanalmente, todos tiveram a oportunidade de conhecer a jornada de crescimento e superação de trabalhadores e trabalhadoras da companhia.
Clique no vídeo abaixo para conhecer mais essa história inspiradora.