Em agosto, o projeto Cine BR em Movimento percorreu três instituições de ensino em Manaus (AM), com o apoio da Transpetro, levando alegria e entretenimento a aproximadamente 220 crianças. Esta é a 10ª edição do Cine BR em Movimento, considerado o maior circuito de exibição não comercial da América Latina, com mais uma série de exibições gratuitas de filmes nacionais.
O Cine BR em Movimento chegou também às comunidades de Coari (AM). As sessões serão dirigidas especialmente às pessoas atingidas pela enchente que assolou recentemente aquele município.
Este ano, estão sendo exibidos quatro longas e três curtas-metragens pelo Circuito Comunitário, realizando sessões em comunidades carentes, sedes de projetos sociais, pontos de cultura, agremiações e associações comunitárias.
A estimativa é de que durante este ano o projeto realize 1.000 sessões para um público de 100.000 espectadores em 200 municípios do País. Estão em cartaz o documentário Três Irmãos de Sangue, sobre os irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário; o sucesso Meu Nome Não é Johnny, a comédia Romance, com Letícia Sabatella e Wagner Moura; e o longa-metragem de animação infantil Cine Gibi 3 - A Turma da Mônica.