Cerca de 3 mil pessoas assistiram, no dia 27 de julho, nas arquibancadas do Centro Nacional de Treinamento de Skateboarding (CNSK8), em Curitiba (PR), a estreia do Circuito Transpetro STU de Paraskate. A final da etapa, disputada entre oito competidores, consagrou o paranaense Felipe Nunes, atual líder do ranking, como o vencedor do paraskate street.
“O STU vem investindo ao longo dos últimos anos para que o paraskate, dentro da nossa plataforma, chegasse aonde chegou, com esse destaque e essa potência. O patrocínio da Transpetro vem ao encontro desse trabalho e possibilita não apenas a continuidade, mas também, o surgimento de novos talentos dentro desta modalidade”, agradeceu o coordenador geral do STU, João Victor Martins.
Os resultados dessa parceria refletem em melhores oportunidades para os atletas do skate adaptado. “É uma honra poder levantar essa bandeira, mostrando para as pessoas que tudo é possível. Queremos trazer cada vez mais pessoas com deficiência para o nosso esporte, que salva vidas e transforma. A chegada do apoio da Transpetro é um incentivo para irmos ainda mais longe, evoluirmos e nos dedicarmos ainda mais”, complementou Vini Sardi, um dos competidores e presidente da Associação Brasileira de Paraskate.
Somos uma das principais patrocinadoras do esporte adaptado do país, apoiando projetos ligados, além do paraskate, a futebol para cegos, surf especial e paratletismo. Nossa política de patrocínios alcança todas as regiões do país, apoiando projetos de cultura e educação, voltados principalmente para grupos minorizados, como crianças e jovens, pessoas negras, LGTBQIAPN+, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.
“É com grande orgulho que a Transpetro se torna uma parceira do STU National com o objetivo de estimular e fortalecer o Paraskate nacional. Um dos nossos objetivos é ir aonde o Brasil precisar, e estar junto de iniciativas que valorizam o esporte e a inclusão é ter a certeza do poder de incentivo que as empresas públicas têm”, afirma o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci.
STU Day
Como iniciativa social, a Transpetro também promove, junto à Plataforma STU, o STU Day, um dia de experiências de skate e cultura urbana para crianças e adolescentes atendidos por projetos sociais da região.
No dia 25 de julho, participaram alunos do Instituto Forja, que oferece educação humana, tecnológica, cultural e esportiva para crianças e adolescentes em Curitiba, Paraná. No dia 26 de julho, crianças atendidas pelo projeto Anjos da Minha Vila, que atende famílias em situação de vulnerabilidade da Fazenda Rio Grande, também no Paraná.
A Transpetro é uma das principais patrocinadoras do esporte adaptado do país, apoiando projetos ligados, além do paraskate, a futebol para cegos, surf especial e paratletismo. A política de patrocínios da companhia alcança todas as regiões do país apoiando projetos de cultura e educação, voltados principalmente para grupos minorizados, como crianças e jovens, pessoas negras, LGTBQIAPN+, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.