logo

Comunicado sobre operação de combate ao furto de óleo e derivados

Sobre a operação de hoje para cumprir 47 mandatos de busca e apreensão em cinco estados, a companhia esclarece que é vítima de ações criminosas de furto de óleo e derivados e colabora com as investigações das autoridades. A Transpetro tem como maior preocupação a segurança das pessoas e do meio ambiente, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos como vazamentos, incêndios e explosões. O transporte de combustíveis por dutos é seguro e eficiente, desde que não ocorram intervenções criminosas. 

A Transpetro atua constantemente no desenvolvimento de tecnologias que tornem as operações mais seguras e tem aprofundado a articulação com diversos órgãos externos para, de forma integrada, auxiliar no combate a atividades criminosas. A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro têm sido parceiros fundamentais no combate a esse crime. A Transpetro agradece esse apoio.
 
A companhia também reforça a importância da colaboração e do engajamento dos moradores vizinhos aos dutos. Eles podem denunciar por meio do telefone 168, caso identifiquem qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos. A ligação é grátis e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.