No dia 11 de setembro, a Transpetro inaugurou uma nova área de socialização, na comunidade Residencial Paraíso, em Senador Canedo (GO), e lançou o Projeto Recicla Osbra, voltado para a educação ambiental de estudantes e famílias da região, incentivando a coleta seletiva e a reciclagem de resíduos. As ações fazem parte do compromisso da companhia em contribuir para o desenvolvimento social nas comunidades próximas às faixas de dutos.
O novo espaço de socialização, construído na faixa do Oleoduto São Paulo–Brasília (Osbra), oferece quadra esportiva, parque infantil e academia ao ar livre. O local tem como objetivo ser um ponto de encontro para famílias e crianças do bairro. O prefeito Fernando Pellozo, vereadores, representantes do Ministério Público, lideranças comunitárias e centenas de moradores estiveram presentes na cerimônia de entrega da obra.
O lançamento do Projeto Recicla Osbra envolveu estudantes, professoras e famílias em atividades educativas, como gincanas, realizadas na Escola Municipal Dr. José Carneiro. Até o fim do ano, 15 organizações locais, em sua maioria escolas, serão incluídas.
O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, destacou a importância da responsabilidade social no dia a dia da empresa: “Somente com os convênios já contratados até 2027, a Transpetro vai investir mais de R$ 30 milhões em iniciativas de responsabilidade social, beneficiando mais de 260 mil brasileiros e brasileiras. Como sempre digo, uma empresa estatal tem que dar lucro e apoiar o desenvolvimento social e econômico do Brasil”.



