O diretor de Transporte Marítimo, Jones Soares, abre a série de entrevistas do podcast ‘Transpetro em Movimento’. Essa nova ferramenta de comunicação com nossos públicos de relacionamento trará mensalmente um gestor ou especialista da empresa para falar sobre temas relacionados a nosso planejamento estratégico, a novas tecnologias, a sustentabilidade, a segurança operacional, a diversidade e inclusão, entre outros assuntos de relevância para a sociedade. Afinal, nosso negócio é ir aonde o Brasil precisar.
Na conversa, Jones destaca a recente reestruturação da Diretoria de Transporte Marítimo e as consequentes estratégias desenvolvidas para ampliar a atuação da companhia no mercado nacional e internacional, bem como aumentar cada vez mais nossa eficiência e segurança operacionais. “É o momento em que nós reafirmamos nosso compromisso com o Brasil e o compromisso para o qual nós fomos criados, desde o início das atividades da Frota Nacional de Petroleiros: contribuir para que a sociedade brasileira tenha segurança energética”, afirma.
A descarbonização da atividade de transporte marítimo também foi abordada pelo diretor em sua entrevista. Ele lembrou que a companhia já desenvolve uma série de iniciativas nesse sentido e que outras serão implantadas nos futuros navios encomendados pela empresa. “O mundo demanda cada vez mais energia. E essa energia precisa ser produzida e transportada da maneira mais eficiente, segura e ambientalmente responsável”, defende.
Durante a entrevista, Jones reforça a posição da Transpetro sobre dois temas fundamentais para a companhia: as operações ship to ship e a representatividade feminina em nossos quadros de liderança. Exemplo disso foi a complexa operação que realizamos para reduzir os efeitos da seca que afeta diretamente o estado do Amazonas. O diretor ressalta que, pela primeira vez, uma manobra de transferência de produtos entre navios foi comandada exclusivamente por mulheres, o que reafirma o compromisso da companhia com a inclusão e a diversidade.
Confira o primeiro episódio!