A Transpetro lançou nesta terça-feira (24/06), em Miguel Pereira (RJ), o projeto de inclusão digital Escola de Informática e Cidadania que atenderá à comunidade e aos alunos da escola municipal de São Judas Tadeu. A ação, desenvolvida em conjunto com a organização não governamental CDI Rio de Janeiro e a prefeitura, vai levar, na primeira etapa, o conhecimento teórico e prático de informática para os estudantes.
Os alunos terão aulas no laboratório instalado na escola, que conta hoje com dez computadores, sete dos quais foram doados especialmente para o projeto. Serão ministradas aulas de informática básica e avançada e de montagem e manutenção de computadores para cerca de 240 jovens durante o ano.
Num segundo momento, aos moradores de São Judas Tadeu e bairros vizinhos serão oferecidos acesso gratuito à internet, digitação e impressão de material, além de diversas atividades que estão sendo desenvolvidas de acordo com a proposta pedagógica do projeto e que sejam de interesse da comunidade.
A inauguração do projeto acontece às 15h, na Escola Municipal São Judas Tadeu, com a presença do diretor de Terminais e Oleodutos da Transpetro, Claudio Campos, e autoridades.