Os estudantes que forem a IV Expo Interativa de Ciências de Angra dos Reis, que acontece amanhã (3) e sexta (4), poderão conhecer de perto os equipamentos de salvamento que a Transpetro utiliza para ações de emergência. Lanchas para resgate e barreiras de contenção, além três maquetes – uma plataforma, um navio petroleiro e outra que mostra o processo de exploração, produção e distribuição do petróleo ‘do poço ao posto’- estarão à disposição de quem comparecer no estande da companhia.
A mostra interativa instalada no Cais de Santa Luzia oferece ao público a oportunidade de experimentar o fascinante mundo da ciência e tecnologia. O evento, destinado principalmente aos alunos das redes municipal, estadual e privada, também está aberto gratuitamente à população, das 8h30 às 17h30.
Além dos equipamentos, a Transpetro, que apóia o evento, levará aos participantes as ações de educação ambiental desenvolvidas em conjunto com a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Realizado há mais de dez anos, o Projeto Costão ensina, de forma lúdica, pescadores e alunos das escolas públicas e privadas de Mangaratiba, Angra dos Reis e Parati, no Rio de Janeiro, a preservar o meio ambiente.