logo

Nota sobre o novo coronavírus

Nós, da Transpetro, estamos acompanhando atentamente os desdobramentos da propagação do novo coronavírus (COVID-19) e todas as orientações dos órgãos de saúde competentes. Conscientes do nosso papel no combate a esta pandemia, adotamos medidas preventivas necessárias para evitar a disseminação da COVID-19 e assim proteger vidas. O momento é de união, cuidado, conscientização e superação.

Confira as principais medidas já implantadas:

- Emitimos um Plano de Enfrentamento para a COVID-19 para monitorar e orientar as ações preventivas e de manutenção da saúde de nossos colaboradores, bem como ações mitigadoras nas áreas da Transpetro.

- Estabelecemos o teletrabalho para os colaboradores que possam desenvolver suas atividades de rotina remotamente. As pessoas com condições de risco, em qualquer atividade, também estão atuando remotamente. Orientamos nossos fornecedores de serviços a tomar as mesmas medidas.

- Para aqueles que realizam atividades essenciais à continuidade operacional, estabelecemos novas rotinas e reforçamos o monitoramento e as medidas mitigadoras, que incluem reforço às rotinas de higiene e saúde.

- Intensificamos as rotinas de limpeza, o atendimento de saúde e as orientações aos colaboradores para que todas as medidas preventivas sejam tomadas.

- Suspendemos eventos e reuniões presenciais com mais de 20 pessoas e intensificamos as reuniões online.

- Suspendemos todas viagens para o exterior. Em território nacional, mantivemos apenas aquelas estritamente necessárias, com todos os cuidados prévios e orientações de saúde. Pessoas voltando de viagens ao exterior, a trabalho ou em férias, ficarão em quarentena, realizando atividades em teletrabalho.

- Intensificamos os meios de comunicação com os colaboradores por meio de canais dedicados (e-mails e telefone).

Nossas iniciativas são preventivas e estão alinhadas às recomendações e protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Nosso objetivo é contribuir com os esforços para a redução dos riscos e a contenção do contágio, evitando que mais pessoas estejam em circulação nas ruas. Criamos um comitê especial permanente para acompanhar a evolução do cenário mundial provocado pelo novo coronavírus e avaliar diariamente a necessidade da adoção de novas medidas.