logo

Nova embarcação do tipo aframax é entregue à Transpetro

Navio Carlos Drummond de Andrade

O navio Carlos Drummond de Andrade, segundo de uma série de cinco navios aframax que serão construídos pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), partiu de Ipojuca (PE), no dia 28 de setembro (sexta-feira), para a sua viagem inaugural rumo a Salvador (BA), onde fará a sua primeira operação de carregamento. 

Com 249 metros de comprimento e 50 de altura, o Carlos Drummond de Andrade foi construído para transportar petróleo e possui capacidade de 114 mil toneladas de porte bruto (TPB). A embarcação, como todas as demais da frota, cumpre rigorosas exigências das autoridades internacionais.

Ficha técnica do navio Carlos Drummond de Andrade:

Tipo: Aframax

Capacidade de transporte: 114 mil toneladas de porte bruto (TPB) que equivalem a aproximadamente 800 mil barris de petróleo

Comprimento total: 249 metros

Largura: 43 metros (boca)

Altura: 50 metros

Calado: 15 metros

Pontal (distância entre o fundo e o convés): 21 metros

Velocidade: 14.5 nós

Autonomia: 16 mil milhas

Total de tanques: 12 tanques