Participamos como finalista do Prêmio Ser Humano 2022, da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ), na categoria Cases Organizacionais. Em sua 42ª edição, a iniciativa reconhece os trabalhos de gestão com pessoas, no âmbito do estado do Rio de Janeiro, que demonstrem como uma organização é capaz de alcançar os resultados valorizando os colaboradores internos e o seu desenvolvimento.
De autoria do consultor da nossa Gerência Executiva de Recursos Humanos e Comunicação Empresarial Gilberto Maciel, o case Treinamento em Resposta a Vazamento de Óleo no Mar com Uso de Simulador trouxe a utilização de simuladores no treinamento de nossos colaboradores que atuam nas áreas operacionais. Como exemplo, o trabalho apresentou o treinamento inédito desenvolvido para nossas equipes de resposta a emergência no Centro de Simuladores da Academia Transpetro, ressaltando a utilização da tecnologia no desenvolvimento de habilidades e atitudes voltadas para a tomada de decisão, com segurança, em ações de contingência.
“Apresentar um incremento tecnológico, voltado para o desenvolvimento de pessoas, confirma não só o potencial da ferramenta como também a sua importância dentro desse contexto, resultando na nossa classificação. Participar do Prêmio Ser Humano 2022 demonstra a valorização da Transpetro com nossos colaboradores e nos coloca em uma posição de destaque no mercado”, avaliou Maciel.