O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, participou nesta segunda-feira (02/10) de sessão solene em homenagem aos 70 anos da Petrobras, no Congresso Nacional. Em seu discurso, ele lembrou que a história do Brasil teve uma grande guinada com a fundação da Petrobras, em 1953, pelo ex-presidente Getúlio Vargas.
“A estatal deu ao país uma nova capacidade de desenvolvimento e guiou grande parte do crescimento econômico dessas últimas sete décadas. Sem a Petrobras, nosso país não teria o nível de desenvolvimento que alcançamos hoje e não conseguiríamos planejar o futuro de forma segura. Ao completar 70 anos, a Petrobras demonstra que está pronta para continuar com protagonismo por muitas décadas”, afirmou.
Bacci fez questão de destacar aos parlamentares que, no ano do aniversário de 70 anos da holding, a Transpetro chegou aos 25 anos, retomando seu protagonismo como principal braço logístico da Petrobras. Exemplos não faltam para confirmar essa marca, como o lançamento do edital de seu concurso público, após cinco anos; a construção de novos navios para aumentar a frota própria; e o aumento em 48% do número de mulheres em posições gerenciais.
“Esses são apenas alguns exemplos de como Petrobras e Transpetro estão juntas e firmes no propósito de cumprir o papel social das empresas estatais. Nosso compromisso é com o Brasil e os brasileiros”, comemorou Bacci, ressaltando ainda em seu discurso os compromissos com segurança, inovação, sustentabilidade, responsabilidade ambiental e transição energética.