logo

Presidente Sérgio Bacci visita terminais na Baixada Fluminense e Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro

Na quinta semana de visitas aos terminais da Transpetro, o presidente Sérgio Bacci, acompanhado do diretor financeiro Fernando Mascarenhas, conheceu o Terminal de Campos Elíseos, localizado na baixada fluminense, Duque de Caxias (RJ) e o Terminal de Ilha D’Água, que integra o complexo de Terminais Aquaviários da Baía de Guanabara (IlhaD’Água, Ilha Comprida e Baía de Guanabara) no Rio de Janeiro.

A agenda começou na segunda-feira, no Terminal de Campos Elíseos, hub logístico no escoamento da produção de petróleo fluminense e essencial para o abastecimento de Minas Gerais e para o funcionamento da planta de lubrificantes da Refinaria Duque de Caxias, que atende a grande parte da indústria nacional.

Sérgio Bacci falou para um auditório lotado e para mais de cem pessoas online sobre as prioridades de sua gestão, a retomada das contratações de navios e dos concursos públicos e da importância da diversidade na liderança da companhia.

Terminal da Ilha D’Água

Na terça-feira, Bacci conheceu a operação dos terminais da Ilha D’Água, Ilha Comprida e Baía de Guanabara, unidades estratégicas, tanto do ponto de vista técnico e logístico, quanto ambiental por estarem localizadas na Baía de Guanabara, em meio a um ecossistema rico em biodiversidade.

O presidente percorreu as instalações do Terminal de Ilha D’Água e viu de perto a convivência harmoniosa de animais como biguás e capivaras com nossas operações. Ele visitou a sala de controle e viu de perto a capacidade logística desses ativos.

Para preservar essa biodiversidade investimos no projeto do Mangue ao Mar, estabelecido por meio de) convênio com a Associação dos Protetores do Mar (Apmar) e voltado à conservação de manguezais da região. O projeto é executado em parceria com a ONG Guardiões do Mar.

visitapresidente_BaixadaFluminense.jpg