logo

Programa de Criança de Angra tem novidades em 2013

O Programa de Criança do Terminal Aquaviário de Angra dos Reis (Tebig) começou a temporada 2013 com uma novidade: ações de sustentabilidade. A partir deste ano, os 50 meninos e meninas beneficiados pela ação terão a chance de planejar, plantar e manter uma horta, além de poder levar os frutos e verduras colhidos para casa.

O trabalho desenvolvido com as crianças (com idades de sete a 12 anos) é baseado na diretriz da “Pedagogia da Autonomia”, do educador e filósofo Paulo Freire. O programa possui itens como bom comportamento e promoção social, a partir de atividades lúdicas realizadas nas áreas de educação física, arte, educação, inclusão digital, comunicação, respeito ao meio ambiente e atividades pedagógicas.

Iniciadas em abril, as atividades do programa são realizadas no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), após o horário escolar, sempre às segundas-feiras e terças-feiras.

Realizado há quinze anos pela Transpetro, o Programa de Criança é voltado para meninos e meninas que moram nas comunidades do entorno do Tebig. O projeto promove ações educacionais e de acompanhamento escolar, além de atividades sociais, culturais e cívicas. Os alunos também são orientados quanto a uma alimentação saudável, igualdade racial e de gênero, relacionamento interpessoal e higiene pessoal.

Dentro de sua política de responsabilidade social e sustentabilidade, a Transpetro apoia iniciativas que permitam valorizar a cidadania e o aprendizado em regiões próximas às unidades da Companhia.

Terminal Aquaviário de Angra dos Reis (Tebig)

Em operação desde 1977, o Terminal Marítimo Almirante Maximiano Fonseca (Tebig), em Angra dos Reis (RJ), é o principal ponto de escoamento do petróleo exportado pelo Sistema Petrobras. Localizado na Baía de Ilha Grande, o terminal é a única unidade da Transpetro com capacidade para operar navios de até 500 mil Toneladas de Porte Bruto (TPB). O Tebig opera cerca de 300 navios por ano e movimenta mais de 200 milhões de barris de petróleo no mesmo período.