logo

Projeto Cajuhiri Atravessado é destaque no estúdio Podcast “Papo de Dutos - Edição Rio Pipeline”

Localizado na #SalaTranspetro, o estúdio Podcast “Papo de Dutos - Edição Rio Pipeline” recebeu, no segundo dia da feira (9/8), a coordenadora de Relacionamento Comunitário da Transpetro, Karen Aragão, para um bate-papo sobre o projeto Cajuhiri Atravessado. A iniciativa contempla três comunidades indígenas no entorno do Terminal da Transpetro em Coari, no meio da floresta amazônica: Cajuhiri Atravessado, Cajuhiri Atravessado I e Tupã da Fazenda. “Apresentar um projeto dessa magnitude em um evento como esse demonstra que a indústria aos poucos entende a importância dessas iniciativas”, explica. Ouça aqui o episódio com Karen Aragão.

O gerente do Centro de Controle de Proteção de Dutos, Marcos Bellé, também participou do podcast. Ele destacou a utilização de tecnologias disruptivas no monitoramento de dutos: “Por meio de algoritmos de Inteligência Artificial (IA), é possível identificar padrões que apontam para eventuais riscos nos dutos e, assim, agir com maior rapidez no gerenciamento dos ativos”. Confira aqui a entrevista.

O consultor técnico da Gerência de Integridade de Dutos, Anderson Pacheco, conversou sobre o método desenvolvido pela Transpetro para melhorar a segurança dos gasodutos: “A Transpetro propõe que sejam adotadas medidas preventivas para reduzir a probabilidade de terceiros provocarem danos nos dutos, como a instalação de sinalizações mais intensivas e de barreiras físicas”. Acesse aqui este programa!

Também participou do podcast o gerente de Gestão de Fornecedores, Cleuber Queiroz, que deu uma entrevista sobre relacionamento com fornecedores, que pode ser ouvida aqui.

Ouça os episódios do Podcast “Papo de Dutos” gravados no primeiro dia da Rio Pipeline, clicando aqui!