logo

Realizamos pela primeira vez operação de transbordo na Baía de Todos os Santos (BA)

 

Pela primeira vez, realizamos operação de transbordo (também conhecida como ship to ship) para a Petrobras com navios fundeados na Baía de Todos os Santos, na Bahia. Na ação, concluída no início de junho, foram transferidos 60 mil m³ de petróleo bruto do navio Eagle Paraíso para o João Cândido, que posteriormente descarregou o produto no Terminal de Madre de Deus (BA) para abastecimento da Refinaria de Mataripe, de propriedade da Acelen.  

A operação implementou uma nova logística de suprimento da matéria-prima para a Acelen, fortaleceu a visão de geração de valor para nossos clientes e ratificou nossa liderança em operações de transbordo de petróleo e derivados entre navios.  

Essa operação comprova nossa capacidade técnica em superar os desafios na construção de soluções logísticas, pavimentando o caminho para o sucesso de operações dessa natureza em sinergia com as autoridades competentes, os parceiros e clientes. 

A Baía de Todos os Santos é a maior do Brasil e a segunda maior do mundo. Esse contexto geográfico coloca o estado da Bahia em posição diferenciada no mercado global de petróleo e derivados, possibilitando ao Terminal de Madre de Deus receber e escoar petróleo de navios com maior capacidade, gerando menores custos aos nossos clientes.