logo

Terminal da Transpetro é premiado na 4ª edição do Prêmio Portos + Brasil

O Terminal Aquaviário de Madre de Deus (Temadre), localizado na Bahia e operado pela Transpetro, obteve a segunda colocação na categoria Crescimento da Movimentação Granel Líquido da 4ª edição do Prêmio Portos + Brasil. Promovida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, a cerimônia de premiação do "Oscar" do setor portuário brasileiro aconteceu na noite de quarta-feira (9/8), em Brasília (DF).

A Transpetro foi representada no evento pelo gerente operacional do Temadre, Jorge Alberto Nogueira Rego; pelo gerente de Relações Institucionais da companhia, Pedro Modenesi Pitta Pinheiro; e pelo chefe de gabinete da Presidência, Roni Anderson Barbosa, que recebeu o troféu em nome do presidente Sérgio Bacci. “Essa premiação oferecida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, através da sua Secretaria de Portos, visa a reconhecer as melhores práticas, os melhores resultados, e o Temadre, da Transpetro, mostrou uma grande movimentação, e por isso foi digno desse prêmio. Mostra a qualidade da equipe, a qualidade das pessoas que trabalham na Transpetro. Isso deixa a alta administração muito satisfeita. Temos visto um grande comprometimento das equipes com esse processo e, certamente, novos prêmios virão no futuro.”, destaca Roni Barbosa.

“Esse prêmio é fruto do esforço e do trabalho que estamos fazendo de otimização das instalações e eliminação de gargalos operacionais”, afirma o gerente operacional do Temadre, Jorge Alberto Nogueira Rego. “Trabalhamos no levantamento total dos gargalos, identificamos todos os pontos que impediam um aumento de movimentação no terminal e temos trabalhado para eliminar um a um. Além do trabalho em otimização dos processos, temos buscado novas oportunidades de negócios.” Segundo Jorge Alberto, algumas das iniciativas que contribuíram para a melhoria da performance do terminal e a conquista do prêmio foram o aprimoramento da operação de cargas simultâneas de derivados e o aumento de vazão no sistema de petróleo.

A cerimônia da 4ª edição do Prêmio Portos + Brasil contou com as presenças do ministro de estado de Portos e Aeroportos, Márcio França; e dos governadores do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, do Maranhão, Carlos Brandão, e de Rondônia, Marcos Rocha.