A Transpetro atingiu um significativo aumento na capacidade da maior base de carregamento de caminhões do Brasil, a Baguar, que é integrada ao Terminal Terrestre de Guarulhos. Os primeiros resultados apontam um acréscimo de 25% na capacidade de carregamento de caminhões, com diesel S-10, e de 33%, com diesel S-500.
Para atingir esse objetivo, a Transpetro realizou diversas intervenções, entre 2012 e 2014. Foram feitas adequações nas baias dos caminhões e a base passou a contar com dez braços de carregamento para diesel S-10, equipamento que leva o combustível para o tanque dos veículos. Foram aprimorados também os controles e acessos, o que permitiu mais segurança e a redução das filas.
Atualmente, a data e a hora dos carregamentos podem ser programados e cada caminhão entra na unidade somente por meio de cartões magnéticos com código de barras individuais, emitidos para cada veículo. A manutenção preventiva dos equipamentos também foi intensificada, aumentando a disponibilidade das baias.
Inaugurada em 1983, a Baguar é uma unidade operada pela Petrobras Distribuidora, sob a responsabilidade da Transpetro, e conta com um fluxo de até 600 caminhões por dia, com 400 carregamentos e 200 descarregamentos de gasolina, diesel e etanol. Os combustíveis abastecem, na maioria dos casos, a região da Grande São Paulo.