logo

Transpetro e órgãos públicos de São Paulo alinham estratégias para atendimento a emergências

A Transpetro promoveu no dia 28 de setembro um Workshop de Gestão de Riscos em parceria com a Coordenadoria de Defesa Civil da Cidade de São Paulo (Comdec). O evento, que aconteceu no auditório do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano do Sul, reuniu cerca de 200 participantes e teve como objetivo apresentar as ações preventivas e de contingência desenvolvidas pela companhia e ressaltar os riscos da intervenção de pessoas não autorizadas nas faixas de dutos.

A Comdec, o Corpo de Bombeiros e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) destacaram suas respectivas experiências com o atendimento a emergências envolvendo instalações da Transpetro e os possíveis riscos para as pessoas e para o meio ambiente.

"O Workshop foi um sucesso. Conseguimos reunir vários órgãos públicos da região metropolitana de São Paulo. Pudemos passar a mensagem da importância da integração e da atuação conjunta no atendimento às emergências de derivação clandestina, não só de forma corretiva, mas também preventiva. Além disso, foi mais uma oportunidade de divulgar o telefone 168, o canal de relacionamento entre a comunidade e a Transpetro", explicou o gerente geral de Segurança e Contingência da companhia, Nelson Barboza.

O workshop envolveu representantes da Defesa Civil e gestores públicos do município de São Paulo, Grande ABC, Guarulhos, Osasco, Barueri, Taboão da Serra, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Santana do Parnaíba e Cajamar.