Entre as 100 melhores empresas do País na área de Recursos Humanos, a Transpetro foi eleita como Destaque em Transparência na terceira edição do prêmio 100 Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional (IDHO), promovido pela Revista Gestão & RH. A cerimônia de premiação, que reuniu mais de 200 empresas em São Paulo (SP) na última quinta-feira (1º/10), é resultado da análise de um questionário preenchido por 257 organizações que estão na lista das melhores do Brasil, de acordo com a Revista Exame.
Marcus Vinícius de Carvalho Mesquita Ayres, gerente executivo de Recursos Humanos, recebeu o certificado pela Transpetro. Ele fez breve discurso sobre a Companhia para as mais de 300 pessoas presentes ao evento.
Inspirado no índice utilizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para medir o nível de desenvolvimento humano dos países, o IDHO teve por finalidade a análise do atual estágio em que se encontram as 1.000 Maiores Empresas Brasileiras (segundo ranking da Revista Exame) no quesito desenvolvimento humano organizacional.
O estudo avaliou as maiores organizações do País nos ramos industrial, comercial e de prestação de serviços, em cinco dimensões de atuação: Capital Humano, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Transparência e Cidadania Corporativa.
Desenvolvida em duas etapas, a pesquisa considerou os dados, coletados por questionários, encaminhados diretamente aos profissionais de RH e a executivos das organizações. O Demonstrativo Socioambiental, o Relatório de Atividades e outras informações sobre a Transpetro, disponíveis no site da Companhia, também foram utilizados para fins de análise.