A Transpetro foi reconhecida pela primeira vez como uma das empresas que mais se destacam na comunicação com jornalistas na categoria Petróleo e Gás. Promovida pela Plataforma Negócios da Comunicação em parceria com o Centro de Estudos da Comunicação (CECOM), a premiação destaca as organizações que adotam um relacionamento consistente e transparente com a mídia de todo o Brasil. A cerimônia de entrega do troféu aconteceu em 23 de setembro, no Teatro CIEE, em São Paulo (SP).
Os vencedores são escolhidos por meio de uma pesquisa nacional que leva em consideração as opiniões espontâneas de jornalistas de diferentes editorias e de todas as regiões do país. Este ano, a pesquisa aconteceu de 6 de junho a 27 de julho, com mais de 25 mil jornalistas participantes, que indicaram, de forma livre e direta, as empresas em cada uma das 30 categorias avaliadas. No setor de Petróleo e Gás, além da Transpetro, foram reconhecidas também a Petrobras, a Eneva e a Equinor. O resultado é auditado pela BDO Brazil.
O evento de premiação contou com a presença do presidente Sérgio Bacci, da gerente geral de Comunicação Empresarial, Lílian Rossetto, da gerente setorial de Relacionamento com a Imprensa, Fernanda Mello, e do assessor da presidência Jeferson Ribeiro. Para Fernanda, receber esse reconhecimento é uma demonstração de que estamos no caminho certo.
"Ao longo dos últimos anos, intensificamos nossas ações proativas e de relacionamento com esse público estratégico, que faz a ponte entre a Transpetro e a sociedade. A comunicação tem papel essencial na construção de reputação, na promoção da transparência e no fortalecimento de relações de confiança. Os jornalistas são parceiros fundamentais nesse processo, ajudando a traduzir nossas pautas com clareza e responsabilidade para a opinião pública. Mostrar a grandiosidade da maior companhia logística multimodal da América Latina passa, também, por como construímos essas pontes e contamos nossa história", ressalta.
Um dos mais tradicionais da área, o prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas está em sua 15ª edição. A premiação reforça a importância da comunicação para o sucesso das organizações e o papel fundamental do relacionamento com a imprensa na construção e fortalecimento da reputação corporativa.