Empregados da Transpetro participaram de uma grande ação social, no dia 8 de dezembro, na comunidade indígena Cajuhiri-Atravessado, localizada na faixa de dutos Urucu-Coari, no Amazonas. Este ano, além do tradicional lanche e da entrega de brinquedos e de kits escolares doados pela força de trabalho da companhia, a prefeitura do município de Coari realizou um mutirão social, com atividades como atendimento médico e odontológico, vacinação, teste de HIV e hepatite, entrega de medicamentos, produção de fotos para documentos, esclarecimentos sobre o Bolsa Família e serviços de estética e beleza.
“Se não andarmos juntos, não chegaremos a lugar algum. Por isso, agradecemos à Transpetro, que sempre nos ajudou nas ocasiões em que mais precisamos”, afirmou a cacica da aldeia, Eunerina Marins.
Segundo o gerente de Responsabilidade Social da Transpetro, Claudio Negrão, a companhia está sempre aberta a manter o diálogo com as comunidades vizinhas às suas unidades. “Fazemos isso com total respeito às diversidades culturais. Acreditamos que, ao realizar estas ações, ganham todos: a companhia, a comunidade, o meio ambiente e a sociedade em geral”.