A Transpetro foi a grande vencedora da primeira edição do Prêmio ESG, promovido pelo Porto de Itaqui (MA), por meio da Empresa Maranhense de Administração de Portos (Emap). A iniciativa reconhece empresas que se destacaram em práticas de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança corporativa. A cerimônia da premiação ocorreu no dia 19 de setembro, com a participação de diretores, gerentes, parceiros e representantes das companhias atuantes nesse porto.
Além de vencer na categoria “Arrendatárias”, uma das principais da premiação, a Transpetro foi reconhecida em áreas específicas da Agenda ESG, como a primeira colocação nas categorias “Responsabilidade Social” e “Compliance”. Dessa forma, a companhia conquistou o título máximo de “Empresa Destaque ESG 2025”, ao alcançar a maior pontuação geral entre todas as participantes.
Segundo a gerente geral de Responsabilidade Social, Nadynni Serra, as premiações reforçam o compromisso da Transpetro com práticas sustentáveis, éticas e socialmente responsáveis, alinhadas à missão da empresa de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua. “Nossa atuação busca gerar impacto positivo, promovendo inclusão, capacitação profissional, geração de renda e valorização das culturas locais. Cada iniciativa é pensada para transformar vidas e fortalecer os territórios onde estamos presentes”, informou.
Para o gerente do Terminal de São Luís, José Alisson, a condecoração consolida o compromisso da companhia com a agenda ESG e a busca por soluções sustentáveis. “Nossa empresa trabalha para uma transição energética justa, proporcionando cada vez mais um ambiente sustentável. Esse prêmio consolida as iniciativas implementadas pela Transpetro no Porto de Itaqui”, mencionou.