logo

Transpetro se mobiliza para ajudar vítimas das chuvas na Baixada Fluminense

enchentes.jpegA Transpetro está adotando medidas para auxílio a moradores das comunidades impactadas em Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro neste último fim de semana (13 e 14/01). Atuando de maneira proativa e solidária, a companhia, que mantém operações na região, está promovendo ações humanitárias, com doações essenciais para suprir as necessidades imediatas das famílias afetadas. 
 
Dentre as doações já realizadas, destacam-se 6.000 garrafas de água potável de 500 ml, 650 refeições prontas e 650 bebidas naturais. A companhia tem programada a entrega 800 cestas básicas a partir desta quarta-feira (17) e está atenta às outras localidades do entorno das instalações que possam necessitar de auxílio. 
 
O gerente executivo de Operação de Dutos e Terminais do Norte, Nordeste e Sudeste, Flávio Godinho, ressalta a importância dessas ações de caráter emergencial para atender às necessidades imediatas das comunidades vizinhas. "Procuramos prestar apoio nessas situações críticas porque sabemos que as pessoas ficam vulneráveis. Estamos comprometidos em agir prontamente para minimizar os impactos dessa adversidade e proporcionar algum conforto às famílias afetadas", afirma Godinho. 
 
Além do apoio direto às comunidades afetadas, a Transpetro mantém seu compromisso com a segurança e integridade de suas instalações locais. Inspeções rigorosas estão sendo realizadas nos dutos como medidas preventivas de segurança para a população e o meio ambiente. A companhia reforça que suas operações continuam sendo realizadas com a máxima segurança.