logo

Projeto Cinturão Verde, da Transpetro, recebe prêmio em Santa Catarina

A Transpetro recebeu, em 21 de agosto, mais um prêmio Empresa Cidadã. Desta vez, o reconhecimento veio da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SC) pelo projeto Cinturão Verde, desenvolvido no Terminal Aquaviário de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. A iniciativa foi uma das 15 escolhidas por um júri formado por professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre (RS).

O Cinturão Verde possui uma área de 70 mil m² de Mata Atlântica, recuperada pela Companhia com o replantio de cerca de 4 mil espécies nativas. A estrutura conta com horto florestal, estufa para produção de mudas, trilhas ecológicas, casa de recepção, biblioteca, museu de zoobotânica e uma horta comunitária, que gera renda para dezenas de famílias de agricultores e ainda contribui para a merenda escolar.

Responsável pela operação de 60 navios, 49 terminais e mais de 14.500 km de oleodutos e gasodutos, a Transpetro conduz os combustíveis que ajudam a mover a economia nacional. E de forma complementar a essa logística primordial para o País, promove, nas comunidades de suas áreas de influência, uma série de ações socioambientais, como é o caso do Cinturão Verde.